Br 163 - Tony Bellotto
Duas histórias na estrada
Edição/reimpressão:
2001
Páginas:
211
Editor:
Companhia das Letras
Coleção:
Idioma:
Português do Brasil, Português
10%
€18,02
Ganhe €1,8
Sujeito a confirmação no Editor
 

Sinopse

Essas duas histórias na estrada deixam no leitor um gostoso sentimento contraditório: ele vai querer saber logo o final, mas não vai querer que elas acabem.Na primeira, A menina tatuada, a protagonista é Lavínia, que aos três meses de vida foi deixada num orfanato de freiras e cresceu querendo conhecer a identidade de seus pais. Virou policial - vai descobrir o que queria e o que não queria. Ela um dia recebe a missão de caçar (isto é, prender) um contrabandista que fez fortuna vendendo scotch paraguaio e outras coisinhas. Viajando num Opala, Lavínia e um policial de nome Cardoso seguem pela BR 163, aparentemente unidos pelo mesmo objetivo. Pouco a pouco, entretanto, percebe-se que nenhum dos dois tiras está ali no estrito cumprimento do dever profissional: com este criminoso, ambos têm assuntos pessoais a tratar.A protagonista da segunda história - Selene - perdeu cedo a mãe. Quando ficou menstruada pela primeira vez, o pai, um estelionatário, entregou-a aos cuidados de uma cafetina. Virou garota de programa, mas prefere se chamar de puta. Um dia Selene recebe um pedido do pai: ajudá-lo a fugir da penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Se o plano der certo, ele ganha a liberdade. Mas e ela? De certa forma, Selene está acostumada a se oferecer como caça, mas desta vez o programa vai sair da rota combinada.Lavínia e Selene têm um pique parecido. Elas não sabem, mas suas histórias vão se cruzar na BR 163.
Br 163 de Tony Bellotto

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Br 163
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Para além de escritor, Antonio Carlos Liberalli Bellotto, mais conhecido como Tony Bellotto, é também guitarrista da banda Titãs desde a sua criação. Tem três filhos, dois deles com a actriz Malu Mader, com quem é casado desde 1989. Tony é especializado em policiais, tendo já lançado três romances protagonizados pelo investigador (...)

Bibliografia

2014
Individual
2010
Quetzal Editores
2005
Companhia das Letras
2001
Companhia das Letras
1995
Companhia das Letras

Características

Br 163 de Tony Bellotto

Ano de edição ou reimpressão: 2001

Editor: Companhia das Letras

Idioma: Português do Brasil, Português

Dimensões: 140 x 215 x 7 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 211

Coleção: Retratos Do Brasil


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Br 163
 

Do mesmo autor

Tony Bellotto 
Tony Bellotto 
Tony Bellotto 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal