Bocas de Cena - Viriato Teles
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
138
Editor:
Campo das Letras
ISBN:
9789726105893
Idioma:
Português
10%
€4,04
Ganhe €0,4
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Histórias em forma de conversas, com Amália Rodrigues, Baden Powell, Chico Buarque, Sting, Léo Ferré, Juliette Greco, Pete Seeger, Atahualpa Yupanqui, Marcel Marceau e Mário Viegas.

Este é um livro de histórias. Histórias em forma de conversas, onde se fala do fado de Amália Rodrigues e dos sambas de Baden Powell, das revoluções musicais de Chico Buarque e de Sting, da canção francesa das épocas de Léo Ferré e Juliette Greco, da grande música de intervenção de Pete Seeger e Atahualpa Yupanqui, da poesia gestual de Marcel Marceau e da quinta dimensão das artes de palco no corpo e na alma de Mário Viegas: dez personagens de situações excepcionais e a sua relação com o mundo.

São dez as entrevistas, estas dez e não quaisquer outras, porque o autor ao seleccioná-las quis dar-lhes um fio de coerência interventiva: aquela que, assumidamente, os entrevistados sempre souberam viver. Aquela que o autor, ele próprio, apesar do tom de marginalidade que gosta que transpareça da sua maneira de estar na vida, pretende legar ao filho Pedro, um puto de 8 anos a quem um dia, não tarda nada, o «velho» Viriato começará a contar os múltiplos pontilhados da sua vida.
Edite Soeiro

Bocas de Cena de Viriato Teles

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Bocas de Cena
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Viriato Teles nasceu em Ílhavo, em 1958.
Frequentou sucessivamente o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Jornalista desde 1979, tem trabalhado como redactor ou colaborador de diversas publicações, programas de rádio e televisão.
Entre 1981 e 1993 fez parte das redacções dos semanários Se7e e O Jornal, ligado essencialmente à área dos Espectáculos, para onde realizou a maioria das entrevistas que integram este livro.
Na Rádio, colaborou com a Antena I e destacou-se como «cronista de escárnio e mal-dizer», na TSF. Em Televisão já fez reportagem, escreveu guiões de ficção e realizou documentários. É ainda co-autor de diversas canções e participou em festivais na Grécia (Salônica, 1992, com o tema que se classificou em primeiro lugar) e no Chile (Viña del (...)

Bibliografia

2009
Assírio & Alvim
2005
Campo das Letras
2005
Sete Caminhos
2003
Campo das Letras

Características

Bocas de Cena de Viriato Teles

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 134 x 208 x 23 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 138


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Bocas de Cena
 

Do mesmo autor

Fragmentos da vida e obra de José Afonso
Viriato Teles 
Histórias do Tempo que Passa
Viriato Teles 

Veja outros titulos do tema

Raul Minh'alma 
Bookout 
Uma espécie de manual de escrita humorística
Ricardo Araújo Pereira 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal