Bocage - Daniel Pires
A imagem e o verbo
Edição/reimpressão:
2015
Páginas:
354
Editor:
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
ISBN:
9789722723374
Idioma:
Português
10%
€30,00
Ganhe €3
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Bocage a Imagem e o Verbo propõe-se dar a conhecer as linhas de força da poesia, da biografia e da receção de Bocage, através da revelação de algumas facetas desconhecidas deste complexo autor que a tradição se encarregou de transformar num mito. Para tanto contribui o abundante material iconográfico aqui reunido, e organizado em quatro grandes temas essenciais: a época, a vida, a poesia e a posteridade do poeta.
Manuel Maria Barbosa du Bocage foi uma das mais complexas e notáveis figuras do Iluminismo em Portugal. Autor versátil de múltiplas formas de poesia, dramaturgo e tradutor rigoroso, Bocage entrou em colisão declarada com a estética literária estabelecida, com a moral mais conservadora e com a hipocrisia dos costumes, tendo sido particularmente reconhecido e apreciado entre as classes letradas do seu tempo.
Se, por um lado, semeou inúmeros conflitos, por outro, alcançou ampla simpatia junto dos leitores seus contemporâneos. Gozando de grande popularidade em quase todos os meios sociais, Bocage foi repetidamente invocado na literatura, nas artes plásticas, na música, no cinema, no teatro e até na publicidade. A sua escrita irreverente e as contundentes intervenções públicas tornaram-no uma referência para várias gerações de portugueses.
As Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, que decorrem em Setúbal entre setembro de 2015 e setembro de 2016, constituem o enquadramento ideal para o surgimento desta belíssima obra da responsabilidade do investigador bocageano Daniel Pires, que é também presidente da direção do Centro de Estudos Bocageanos e membro da comissão científica das comemorações.
Bocage de Daniel Pires

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Bocage
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Bocage de Daniel Pires

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda

Idioma: Português

Dimensões: 222 x 300 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 354


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > História da Literatura


Bocage
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Leituras, Diálogos e Futuros
Sheila Khan 
1784-1844
Danilo Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal