Boca do Inferno - Ricardo Araújo Pereira
Edição/reimpressão:
2007
Páginas:
294
Editor:
Tinta da China
ISBN:
9789728955427
Idioma:
Português
10%
€16,05
Ganhe €1,61
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura.

Boca do Inferno é uma composição de peças humorísticas com a assinatura inconfundível de Ricardo Araújo Pereira. Das crónicas que pervertem os assuntos mais banais às que colocam na berlinda políticos de ponta, o traço comum é uma ironia certeira, um olhar sempre inesperado, que nos surpreende de cada vez que julgamos nada mais haver para inventar.
No Posfácio Relativamente Interessantíssimo, de Manuel Rosado Baptista, pode ler-se: "Falar deste conjunto de crónicas de Ricardo de Araújo Pereira é, acima de tudo, perder tempo. Nada se poderá dizer delas que o leitor não descubra logo à primeira leitura - ou ainda antes. No entanto, poucas coisas serão mais estimulantes para os ociosos do que uma tarefa fácil."
Boca do Inferno de Ricardo Araújo Pereira
Críticas de imprensa
«Para ter graça, antes de dar graça, é preciso ver graça. RAP tem esse poder de observação a tal ponto que consegue reproduzir fisica e verbalmente o que observa. [...] Estas crónicas -a maneira como estão escritas; a coragem da transparência narrativa; a inteligência de deixar as coisas e as pessoas falharem e espalharem-se ao comprido por si próprias - mostram que não é pelo humor puro que a escrita de Ricardo Araújo Pereira se vai ficar. Riam-se agora enquanto podem, que a coisa ameaça tornar-se muito mais engraçada dentro em breve.»
Miguel Esteves Cardoso, Público

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Boca do Inferno
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ricardo Araújo Pereira nasceu em Lisboa, em 1974. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, começou a sua carreira como jornalista no Jornal de Letras.
É guionista desde 1998. Em 2003, com Miguel Góis, Zé Diogo Quintela e Tiago Dores, formou o grupo humorístico Gato Fedorento. Escreve semanalmente na revista Visão e é um dos elementos do programa da TSF Governo Sombra. Assinou, em 2012, a rubrica Mixórdia de Temáticas, na Rádio Comercial. Com a Tinta-da-china, publicou quatro livros de crónicas — Boca do Inferno (2007), Novas Crónicas da Boca do Inferno (2009), A Chama Imensa (2010) e Mixórdia de Temática (2012) —, para além de Se não entenderes eu conto de novo, pá (Brasil, 2012). Coordena a Colecção de Clássicos de Literatura de Humor, que integra autores como Charles (...)

Características

Boca do Inferno de Ricardo Araújo Pereira

Ano de edição ou reimpressão: 2007

Editor: Tinta da China

Idioma: Português

Dimensões: 139 x 210 x 23 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 294


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Crónicas
Literatura > Humor
Plano Nacional de Leitura > Formação de Adultos > Sugestões de Leitura


Boca do Inferno
 

Do mesmo autor

Uma espécie de manual de escrita humorística
Ricardo Araújo Pereira 
Ricardo Araújo Pereira 
Ricardo Araújo Pereira 

Veja outros titulos do tema

Livro de Bolso
Edgar Allan Poe 
Livro de Bolso
Marguerite Yourcenar 
Livro de Bolso
Manuel da Fonseca 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal