Bica Escaldada (eBook) - Alice Vieira
Formato do ficheiro:
E-pub
Edição/reimpressão:
2004
Editor:
Oficina do Livro
ISBN:
9789895556786
Idioma:
Português
Informação eBooks
Disponibilidade Imediata
 

sobre o produto

«A minha infância foi uma velha máquina de escrever, onde tentei juntar letras, fazer palavras, e que bonito era aquele som!», escreveu algures Alice Vieira. Em Bica Escaldada, um conjunto de crónicas publicadas no Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Tempo Livre e Activa, sentimos que a infância de Alice foi algo mais que uma simples maquina de escrever. Foi vivida com uma doçura muito própria, escondida, por vezes, em rituais familiares severos e marcantes. Foi vivida, também, com magia e, mesmo nos momentos mais dramáticos, como a morte, não falta o gesto reconfortante e inspirador. Foi uma infância muito especial, povoada de personagens incríveis, que facilmente se apercebe ter sido o véu inspirador da nossa maior escritora infanto-juvenil. São crónicas breves que, por outro lado, nos fazem recordar um tempo onde a infância e a juventude tinham, de facto, um outro sabor.
Bica Escaldada (eBook) de Alice Vieira
Excerto
«Foi então que tocaram à campainha. Resmunguei qualquer coisa do género “quem será o chato que vem a esta hora bater-nos à porta”. Lembrei-me do conselho da minha tia Clara, “atende sempre a porta com a carteira pendurada no braço: se for algum chato, dizes olha que pena, vou já sair!; se for algum amigo, largas a carteira e dizes: olha que bom, cheguei agora mesmo!”.»


Críticas de imprensa
"Alice Vieira guia-nos por entre as suas memórias, onde reconhecemos cheiros, prazeres e rotinas, e faz-nos saltitar por outras histórias, sobre o seu e o nosso mundo actual. (...) É um livro para ser lido, supostamente, "entre dois goles de café", algo que parece impossível pois a sua leitura obedece a uma cadência própria que nos conduz de universo em universo, ansiando conhecer sempre mais pessoas e novos enredos. Um livro que é um retorno ao universo de infância da autora, mas também um encontro com as suas perspectivas sobre a realidade do dia-a-dia."
InOs Meus Livros

«A história recente continua, assim, a dispor de lugar cativo na ficção de Alice Vieira, que, no seu conjunto, se vai impondo como uma crónica de costumes da sociedade portuguesa nas duas últimas décadas.»
Expresso

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Bica Escaldada
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritora portuguesa de livros infantis e juvenis, nascida em 1943. Neste domínio da literatura, ganhou em 1979 o Prémio do Ano Internacional da Criança, com Rosa, Minha Irmã Rosa. Tem publicado regularmente obras em volume - entre elas, Chocolate à Chuva (1982) e Graças e Desgraças da Corte de El-Rei Tadinho (1984) -, sendo paralelamente redatora do Diário de Notícias e responsável editorial por literatura para a infância e (...)

Características

Bica Escaldada (eBook) de Alice Vieira

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Oficina do Livro

Formato do ficheiro: E-pub

Tamanho do ficheiro: .33 mb

Idioma: Português

Suporte: Produto Download


Tipo de Produto: eBook

Classificação Temática:

eBooks em Português
Literatura > Crónicas


InOs Meus Livros

«A história recente continua, assim, a dispor de lugar cativo na ficção de Alice Vieira, que, no seu conjunto, se vai impondo como uma crónica de costumes da sociedade portuguesa nas duas últimas décadas.»
Expresso «A minha infância foi uma velha máquina de escrever, onde tentei juntar letras, fazer palavras, e que bonito era aquele som!», escreveu algures Al..." />

Do mesmo autor

Pequenas Memórias
Alice Vieira 
Alice Vieira 
Alice Vieira 

Veja outros titulos do tema

Crônicas E Outros Cortes
Claudia Tajes 
Receitas Sem Culpa
Cybelle Weinberg 
O livro do tipo que fala no Eixo, escreve no Expresso e faz o Inimigo
Luís Pedro Nunes 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal