Belos e Malditos - F. Scott Fitzgerald
Edição/reimpressão:
2011
Páginas:
384
Editor:
Editorial Presença
ISBN:
9789722346221
Idioma:
Português
10%
€16,90
Ganhe €1,69
Envio até 5 dias
 

Sinopse

Do mesmo autor do bestseller internacional O Estranho Caso de Benjamin Button, Belos e Malditos é agora publicado pela Editorial Presença. Originalmente editado em 1922 é considerado um clássico de um dos maiores escritores americanos do século XX - F. Scott Fitzgerald.

Belos e Malditos foi escrito três anos antes de O Grande Gatsby e segue a vida do casal Anthony Patch e Gloria Gilbert durante aquela que ficou conhecida como «a idade do jazz». Juntos comem e bebem nos restaurantes e hotéis mais sofisticados de Nova Iorque, alugam os apartamentos mais caros e viajam em carros topo de gama. Mas, sob a atmosfera luxuosa e extravagante que os envolve, está um mundo frágil - e o amor e o casamento destes dois jovens «deuses» vai-se deteriorando lentamente até à catástrofe final. Belos e Malditos é uma reflexão sobre o amor, o dinheiro e a decadência e um estudo social dos anos que antecederam a Grande Depressão.
Belos e Malditos de F. Scott Fitzgerald
Críticas de imprensa
«O primeiro grande romance do cronista da Idade do Jazz.»
The Times

«Ninguém escreveu sobre a América como F. Scott Fitzgerald, num tom tão melancólico; e a sua consciência do tempo perdido e do passado irrecuperável comunicam à sua obra – e, na verdade, à sua vida – um fundo de luto permanente.»
Guardian

«Se Francis Scott Fitzgerald não tivesse existido, seria necessário inventá-lo. Raramente se encontra uma figura capaz de retratar e fazer a crónica de uma época com tanta mestria e verosimilhança.»
Sunday Time

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Belos e Malditos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor norte-americano nascido a 24 de Setembro de 1896, em St. Paul, no estado do Minnesota, e falecido a 21 de Dezembro de 1940. Aos 13 anos, escreveu The Mystery of the Raymond Mortgage, uma história sobre um detective que foi publicada no jornal da escola que frequentava. Depois de ter passado por uma escola católica, ingressou, em 1913, na Universidade de Princeton, mas apostou mais no desenvolvimento das suas aptidões literárias do que a estudar as matérias do seu curso. Em 1917, por exemplo, escreveu argumentos e letras para espectáculos musicais e textos humorísticos para revistas. Como constatou que não ia conseguir terminar o curso, ainda em 1917 alistou-se no exército, onde chegou a segundo-tenente. Na altura, os Estados Unidos da América estavam envolvidos na Primeira Guerra Mundial e Fitzgerald estava convencido que ia morrer em combate. Por isso, (...)

Características

Belos e Malditos de F. Scott Fitzgerald

Ano de edição ou reimpressão: 2011

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 231 x 48 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 384

Coleção: Obras Literárias Escolhidas


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Belos e Malditos
 

Do mesmo autor

F. Scott Fitzgerald 
Beautifully Illustrated Classics, As Told By The Finest Breeds!
F. Scott Fitzgerald 
F. Scott Fitzgerald 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal