Banca, Bolsa e Seguros

(5ª edição)

de João Calvão da Silva 

Bertrand.pt - Banca, Bolsa e Seguros
Editor: Edições Almedina
Edição: julho de 2017
Formatos Disponíveis:
58,40€
Notifiquem-me quando disponível

A reação à crise financeira global traduz-se num quadro regulamentar em profunda mutação: ainda regras de Basileia II (virada para a libertação de capital) não tinham aplicação e já se viam substituídas por outras de Basileia III de sinal contrário - reforço de capital e de liquidez e almofadas contracíclicas, com rarefação do crédito para as empresas, em especial as PME´s; ainda a novel arquitectura institucional da União Europeia (Comite Europeu de Risco Sistémico e Autoridades Europeias de Supervisão) erguida em 2010 ensaiava os primeiros passos e já a sua alteração é imposta pela União Bancária, em que o BCE assume a responsabilidades de supervisão centralizada e vertical das instituições de crédito da Zona Euro, por forma a articular esta nova competência com o papel da EBA.

Particularmente movente na Europa, a evolução da regulação financeira afigura-se ainda mais complexa no plano internacional: depois do "Financial Estability Oversight Council" nos EUA e do "European Systemic Risk Board" na UE, será possível um geodireito transterritorialda estabilidade do sistema financeiro mundial, à redescoberta de uma "lex mercatoria" inteligível ética e esteticamente? A livre circulação de capitais não pode ser "Terra Incognita", a reclamar reforço de transparência e melhor Organização Financeira Mundial ...

Banca, Bolsa e Seguros
(5ª edição)
ISBN:
9789724070698
Ano de edição:
07-2017
Editor:
Edições Almedina
Idioma:
Português
Dimensões:
160 x 228 x 26 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
524
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Direito Bancário
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,15€
Quid Juris
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.