Balzac: Dois Contos Introdutórios (eBook) - Honoré de Balzac
Formato do ficheiro:
E-pub
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
80
Editor:
SESI-SP Editora
ISBN:
9788550402581
Idioma:
Português do Brasil
Disponibilidade Imediata
 

sobre o produto

Não seria leviano afirmar que Uma paixão no deserto é um conto de aventura, mesmo que contenha algumas das principais características da "gramática" balzaquiana em suas entrelinhas.Ao passo em que confirma o absoluto domínio do novelista francês sobre as técnicas da escrita, a novela deixa para trás os ambientes povoados pela sociedade francesa e segue rumo ao deserto do Magreb, tudo para narrar os desdobramentos do encontro entre um soldado francês em fuga e uma pantera.Já a Grande Seteira é um drama conjugal de viés psicológico, um conto que, amparado na melhor tradição do suspense e do mistério, descortina a crueldade existente não apenas nas relações humanas, mas também nas relações de poder.Os dois contos aqui reunidos foram escritos no mesmo período, decorrendo menos de um ano entre a composição de um e de outro. São obras-primas, tratando de temas insólitos, como era do gosto dos escritores da primeira metade do século XIX. Qualquer um dos dois é uma excelente iniciação ao universo fascinante e perturbador de Balzac.
Balzac: Dois Contos Introdutórios (eBook) de Honoré de Balzac

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Balzac: Dois Contos Introdutórios
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor francês, nasceu a 20 de Maio de 1799, em Tours, e morreu a 18 de Agosto de 1850, na Rua Fortunée (hoje Rua de Balzac), em Paris. Quando Balzac nasceu, o pai tinha 53 anos e a mãe 21. Foi mandado para o colégio entre os oito e os catorze anos. Com a queda do governo napoleónico a família mudou-se de Tours para Paris, local onde Balzac frequentou mais dois anos de escola e passou os três anos seguintes a trabalhar no escritório de um advogado. A personalidade de Balzac ficaria marcada pela ausência de afecto maternal. Todo o seu trabalho literário se desenvolveu no ambiente de uma família burguesa representativa da mutação dos tempos. O Antigo Regime tinha sido derrubado com a Revolução Francesa.
Honoré de Balzac decidiu aos vinte anos dedicar-se à literatura. Como escritor de Cromwell (1819) e outras trágicas peças não foi além de um insucesso (...)

Características

Balzac: Dois Contos Introdutórios (eBook) de Honoré de Balzac

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: SESI-SP Editora

Formato do ficheiro: E-pub

Tamanho do ficheiro: 1.00 mb

Idioma: Português do Brasil

Suporte: Produto Download

Páginas: 80


Tipo de Produto: eBook

Classificação Temática:

eBooks em Português
Literatura > Contos


Do mesmo autor

Honoré de Balzac 
Honoré de Balzac 
Honoré de Balzac 

Veja outros titulos do tema

Aldir Blanc 
Aldir Blanc 
Aldir Blanc 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal