Babbitt - Sinclair Lewis
Edição/reimpressão:
1992
Páginas:
344
Editor:
Difel
ISBN:
9789722902472
Idioma:
Português
10%
€15,65
Ganhe €1,57
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse


Prémio Nobel da Literatura 1930

O romance mais sensacional da década de 20, Babbitt, veio abalar uma certa imagem idealizada do american way of life.
Paradigma do burguês médio americano, interessado essencialmente em lucros, Babbitt é infeliz e não compreende porque razão se sente frustrado apesar de bem sucedido no seu negócio de venda de imóveis - onde comete algumas desonestidades de concluio com as autoridades municipais - e de ter uma família razoavelmente exemplar. O romance descreve-nos a vida numa próspera cidade americana do interior, com os seus clubes exclusivos, as suas intrigas e as suas igrejas concorrentes que funcionam como empresas comerciais, promovendo e vendendo a salvação das almas.
Em A Writer’s Notebook, W. Somerset Maugham diz que uma das ilusões dos norte-americanos é que no país não existe "consciência de classe". Babbitt desmente categoricamente essa ilusão e mostra-nos como o bom cidadão da classe média pode ser implacável quando sente qualquer ameaça ao seu bem-estar.
Rapidamente traduzido em muitas línguas, nunca um livro foi tão falado como Babbitt que, mais de oitenta anos depois da sua publicação, em 1922, conserva intacto todo o seu interesse e continua a ser um retrato válido de uma sociedade que renegou os valores espirituais do próprio mundo que a criou.

Babbitt de Sinclair Lewis
Críticas de imprensa
«Babbit é um notável retrato da classe média, que, embora situado nos anos vinte, mantém uma actualidade impressionante.»
O Independente

«Quem me dera ter escrito Babbitt…»
Herbert George Wells

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Babbitt
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1930

Romancista e crítico norte-americano, nascido a 7 de fevereiro de 1885, no Minnesota, e falecido 10 de janeiro de 1951, em Roma. Em 1902 foi estudar na Oberlin Academy mas acabou por se mudar para a Universidade de Yale, onde se formou em 1908. Entretanto participou na Yale Literary Magazine. Após os estudos trabalhou em publicidade, não deixando, no entanto, de se dedicar à escrita, atividade a que mais tarde se veio a dedicar a tempo inteiro. Foi o primeiro escritor do seu país a ser galardoado com um Prémio Nobel, em 1930. O prémio consagrava uma obra literária representativa da vida americana. Main Street (A Rua Principal, 1920) Babbitt (1922), Arrowsmith (1925), Elmer Gantry (1927) e Dodsworth (1929) são as obras de maior destaque.

Sinclair Lewis. In Infopédia [Em linha].

(...)

Bibliografia

2017
Trieste Publishing
2017
ANTONIO MACHADO
2017
Blurb
2017
Blurb
2017
Blurb
2017
PENGUIN BOOKS LTD

Características

Babbitt de Sinclair Lewis

Ano de edição ou reimpressão: 1992

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 344

Coleção: Literatura Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Babbitt
 

Do mesmo autor

Sinclair Lewis 
Sinclair Lewis 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal