Aves, Maravilhosas Aves - Hubert Reeves
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
268
Editor:
Gradiva
ISBN:
9789726626756
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€7,50
Ganhe €0,75
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Hubert Reeves, astrofísico, professor, autor de alguns best-sellers de divulgação científica, em que alia o saber da ciência a uma escrita cativante, ou não fosse ele um grande comunicador, acaba de lançar um novo livro, "Aves, Maravilhosas Aves - os Diálogos do Céu e da Vida", recorrendo ao voo dos pássaros (mas também dos morcegos, que não são aves mas voam, e utilizam um sonar - equivalente ao radar, que o homem conhece e usa há poucas décadas -, os ecos, as vibrações, as frequências AM e FM, há milhões de anos) para explicar « a maravilhosa sequência de fenómenos cósmicos» a que devemos a vida.

O escritor esteve recentemente em Aveiro, nas "Conferências do Milénio", e em entrevista ao jornal "Público" referiu, a propósito do livro: « As aves são uma excelente manifestação das proezas tecnológicas da natureza. As aves migrantes, em particular, fazem coisas extraordinárias que estamos longe de compreender e utilizar. Como viajam, como se orientam nas suas viagens utilizando tanta coisa... o campo magnético, as variações atmosféricas. Como é que encontram o seu ninho depois de viajarem milhares de quilómetros? « Por exemplo, sabemos que as aves utilizam, entre muitas outras coisas, o campo magnético. Evidentemente que para compreendermos isso, faltava-nos descobrir o campo magnético da Terra. Algo que não descobrimos há tanto tempo assim. «(...) Quando tentámos descobrir como funcionam os morcegos, aprendemos coisas sobre a própria natureza, as forças, a tecnologia, os mecanismos da natureza...»

Sobre o nosso futuro Hubert Reeves lança um alerta: « O planeta Terra é finito. Os recursos naturais são finitos e os seres humanos comportam-se como se fossem finitos.» «É preciso dar os passos certos para salvar o planeta antes que seja demasiado tarde.»
Aves, Maravilhosas Aves de Hubert Reeves

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Aves, Maravilhosas Aves
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Hubert Reeves, astrofísico, é autor de numerosas obras apreciadas por um vasto número de leitores. Publicou na Gradiva diversos livros, entre os quais Um Pouco Mais de Azul, A Hora do Deslumbramento, Malicorne, Aves Maravilhosas Aves, A Agonia da Terra, Crónicas dos Átomos e das Galáxias, Já Não Terei Tempo, Últimas Notícias do Cosmos, Poeira das Estrelas e O Universo Explicado aos Meus Netos, alguns dos quais foram (...)

Características

Aves, Maravilhosas Aves de Hubert Reeves

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Gradiva

Idioma: Português

Dimensões: 134 x 210 x 11 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 268

Coleção: Ciência Aberta


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Exatas e Naturais > Física
Ciências Exatas e Naturais > Zoologia

Livros Universitários
Ciências Naturais e Matemáticas > Zoologia


Aves, Maravilhosas Aves
 

Do mesmo autor

Hubert Reeves 
Hubert Reeves 
Hubert Reeves 

Veja outros titulos do tema

Guia para o Estudo do Cavalo
Ana Teresa Martins da Silva 
Margaret Anderson 
Mechanisms and Adaptations
D.J. Randall 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal