Assim na Terra Como no Céu - José Pedro Sousa Dias
Ciência, Religião e estruturação do Pensamento ocidental
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
470
Editor:
Relógio D'Água
ISBN:
9789727087495
Idioma:
Português
10%
€24,23
Ganhe €2,42
Envio até 10 dias
 

Sinopse

A bióloga e escritora Clara Pinto Correia, em co-autoria com José Pedro Sousa Dias, regressa com um livro cativante, que tem como sub-título "Ciência, Religião, e estruturação do pensamento ocidental", uma preciosa ajuda para compreender o nosso tempo e aquilo que somos. Num percurso temporal pelos caminhos cruzados da Religião e da Ciência, é uma obra que mistura saberes, mostrando-nos "o paralelismo estreito entre o desenvolvimento do pensamento religioso e o crescimento científico - duas faces da mesma moeda". Dizem os autores que "o impulso religioso funcionou durante milénios como uma das molas fundamentais do avanço do conhecimento, organizando, estabilizando o científico em torno do divino". E agora, em que ponto estamos? "Deus e a Natureza separaram-se por fim, depois de uma longa viagem em conjunto. Foi duro. Ficámos sozinhos num mundo sem regras que não fossem as que quiséssemos impor a nós próprios. E ninguém gosta de estar sozinho". Pois não. Mas a bola ainda está do lado de cá. Para tentar perceber a jogada, tem aqui um livro fundamental.
Assim na Terra Como no Céu de José Pedro Sousa Dias , Clara Pinto Correia
Críticas de imprensa
"Viagem fascinante pela história e pela lenda, pelo imaginário e pelo concreto, esta obra constitui uma narrativa, pelas características de densidade e luminosidade que a impregnam, única na literatura actual portuguesa."
Fernando Dacosta
in, Visão 4/12/03

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Assim na Terra Como no Céu
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Clara Pinto Correia

Ficcionista, cronista, divulgadora científica e bióloga portuguesa nascida em 1960. Figura sui generis do panorama actual da literatura portuguesa, quer pelo seu estilo de escrita, quer pelas áreas da sua produção ou ainda pelo ritmo de publicação que a autora tem mantido. Depois de se ter licenciado em Biologia pela Universidade de Lisboa, doutorou-se pela Universidade do Porto, prosseguindo uma carreira universitária e de investigação no domínio da Embriologia no Instituto Gulbenkian de Ciência e nos Estados Unidos da América (Buffalo e Universidade de Harvard). A sua estreia literária dá-se em 1984, com o romance Agrião, mas a sua popularidade atinge-a com o romance Adeus Princesa, sucesso editorial, transposto para o cinema. A consagração máxima dá-se depois da publicação do folhetim E se tivesse a bondade de me dizer porquê? em co-autoria com Mário de (...)

Bibliografia

2014
Clube do Autor
2013
Clube do Autor
2012
Clube do Autor
2011
Clube do Autor
2009
Editorial Presença
2008
Oficina do Livro
2007
Quasi Edições

Características

Assim na Terra Como no Céu de José Pedro Sousa Dias , Clara Pinto Correia

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Relógio D'Água

Idioma: Português

Dimensões: 162 x 233 x 26 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 470


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Religião e Moral > Ciência e História das Religiões


Assim na Terra Como no Céu
 
Fernando Dacosta
in, Visão 4/12/03 A bióloga e escritora Clara Pinto Correia, em co-autoria com José Pedro Sousa Dias, regressa com um livro cativante, que tem como sub-título "Ciên..." />

Do mesmo autor

José Pedro Sousa Dias 

Veja outros titulos do tema

Marina Pignatelli 
Pe. Carreira das Neves 
Joaquim Carreira das Neves 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal