Aspectos Jurídicos da Empreitada de Obras Públicas

de Diogo Freitas do Amaral, Fausto de Quadros e José Carlos Vieira de Andrade 

Bertrand.pt - Aspectos Jurídicos da Empreitada de Obras Públicas
Editor: Edições Almedina
Edição: abril de 2002
27,50€
Notifiquem-me quando disponível

Os autores desta publicação foram os juízes árbitros num longo e complexo processo arbitral entre o Estado e um consórcio de empresas particulares, relativo a diversos aspectos da empreitada de obras públicas que teve por objecto, nos anos 90, a obra hidráulica Beliche-Eta de Tavira, no Algarve. Não foi fácil a tarefa dos julgadores, todos juristas, pois foram chamados a compreender e decidir matéria de facto que envolveu, não apenas questões de senso comum, mas também — e sobretudo — questões de natureza técnica, desde difíceis problemas de contabilidade empresarial até aos mais intrincados problemas de engenharia civil.
E não foi só no domínio da matéria de facto que o julgamento se revelou particularmente delicado. No âmbito da matéria de direito, foram suscitadas e tiveram de ser resolvidas múltiplas questões novas, para as quais escasseavam, ou não existiam de todo, indicações legais e referências doutrinais ou jurisprudenciais.

Aspectos Jurídicos da Empreitada de Obras Públicas
ISBN:
9789724016719
Ano de edição:
04-2002
Editor:
Edições Almedina
Idioma:
Português
Dimensões:
159 x 228 x 18 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
340
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.