As Relíquias Sagradas de Hitler - Sidney D. Kirkpatrick
Nazismo, misticismo e a demanda secreta pelos tesouros sagrados da cristandade
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
336
Editor:
Alma dos Livros
ISBN:
9789899993372
Idioma:
Português
10%
€21,90
Ganhe €2,19
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Durante a Segunda Guerra Mundial, de Paris a Estalinegrado, os nazis pilharam toda a espécie de peças de arte e antiguidades. Prevendo a invasão da Alemanha nazi pelos Aliados, Heinrich Himmler ordenara a construção, nas entranhas de um bunker do Castelo de Nuremberga, uma casa-forte especificamente destinada a receber os tesouros saqueados aos quais Hitler dava mais valor. Entre os objetos mais valiosos encontravam-se a Lança do Destino (que teria sido usada para trespassar o lado direito de Cristo na cruz) e as Joias da Coroa do Sacro Império Romano, artefactos antigos imbuídos de um misticismo medieval e cobiçados por governantes, de Carlos Magno a Napoleão.

Enquanto os bombardeiros aliados semeavam a devastação em Nuremberga e o Sétimo Exército dos EUA se preparava para invadir a cidade à qual Hitler chamara «a alma do Partido Nazi», cinco das relíquias mais preciosas, todas elas fulcrais para a cerimónia de coroação de um futuro Sacro Imperador Romano, desapareceram da casa-forte. Quem as tinha levado? E porquê? Terminada a guerra, o mistério continuou por esclarecer durante meses até que o comandante supremo aliado, o general Dwight D. Eisenhower, ordenou ao tenente Walter Horn, historiador de arte nascido na Alemanha que dava aulas em Berkeley, que procurasse os tesouros desaparecidos.

Baseando-se em interrogatórios e relatórios de informação inéditos, bem como em diários, cartas e entrevistas nos Estados Unidos e na Alemanha, Kirkpatrick conta esta história fascinante e perturbadora e revela - pela primeira vez - como um falhado estudante de arte vienense, obcecado pelo oculto e por sonhos de grandeza, quase conseguiu criar um Reich Sagrado com raízes numa reinvenção distorcida da História e da Igreja medievais.
As Relíquias Sagradas de Hitler de Sidney D. Kirkpatrick

comentários

Coloque aqui o seu comentário - As Relíquias Sagradas de Hitler
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Sidney D. Kirkpatrick é um escritor internacionalmente reconhecido. Os seus livros foram aclamados pela crítica e incluem diversos bestsellers: A Cast of Killers, Turning the Tide, Lords of Sipan, Edgar Cayce: An American Prophet, The Revenge of Thomas Eakins, e As Relíquias Sagradas de Hitler. O seu documentário My Father the President, sobre Theodore Roosevelt, visto pelos olhos da sua filha, Ethel Roosevelt Derby, ganhou o American Film Festival. A sua obra já foi apresentada no History Channel, Discovery Channel e na HBO. Artigos a seu respeito foram publicados no The New York Times, na Time Magazine, na The New Yorker. É licenciado pelo Hampshire College e pela Tisch School of the Arts da Universidade de Nova Iorque. Vive em Ontário, Canadá, e em Pasadena, (...)
Nazismo, misticismo e a demanda secreta pelos tesouros sagrados da cristandade

Bibliografia

2017
Alma dos Livros
2008
Yale University Press

Características

As Relíquias Sagradas de Hitler de Sidney D. Kirkpatrick

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Alma dos Livros

Idioma: Português

Dimensões: 154 x 232 x 23 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 336


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
História > História em Geral


As Relíquias Sagradas de Hitler
 

Do mesmo autor

Sidney D. Kirkpatrick 

Veja outros titulos do tema

De animais a Deuses (7ª Edição)
Yuval Noah Harari 
(4.ª Edição)
Yuval Noah Harari 
Nova história da revolução científica
David Wooton 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal