As Pupilas do Senhor Reitor - Júlio Dinis
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
328
Editor:
Publicações Europa-América
ISBN:
9789721055001
Idioma:
Português
10%
€19,08
Ganhe €1,91
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Daniel, o filho mais novo de um abastado lavrador, parte da aldeia levando no coração a imagem da namoradinha de infância, Margarida. Mas essa imagem é apagada pelas fortes impressões que recebe na capital, e, quando regressa, é Clara, a irmã de Margarida, que atrai a sua atenção. Só que Clara é também a noiva do seu irmão Pedro...

Romance que popularizou Júlio Dinis, "As Pupilas do Senhor Reitor" desenham um retrato da aldeia portuguesa que alimentou o imaginário de gerações. As suas personagens inesquecíveis tornaram-se parte do nosso património cultural: o bom Reitor da aldeia, José das Dornas e os seus filhos e principalmente João Semana, cujo nome se tornou símbolo do médico da província. Cheio de diálogos vivos e pitorescos, cómico, fresco mas ao mesmo tempo oportuno e perspicaz, este é ainda hoje um romance obrigatório da nossa literatura, uma obra para toda a família.

As Pupilas do Senhor Reitor de Júlio Dinis

comentários

Coloque aqui o seu comentário - As Pupilas do Senhor Reitor
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


. Joaquim Guilherme Gomes Coelho, verdadeiro nome de Júlio Dinis, nasceu no Porto, em 14 de Novembro de 1839. Era filho de um cirurgião, José Joaquim Gomes Coelho, e de Constança Potter, que morreu cedo, deixando-o órfão aos seis anos.
Em 1861, termina o curso de Medicina na Escola Médico-Cirúrgica do Porto. Nessa época, já sofria de tuberculose, o que o levou a sair do Porto, começando a escrever. Inicia a atividade literária em 1862, publicando breves narrativas no Jornal do Porto. Torna-se professor de medicina na escola onde se formou em 1865.
Morreu em 1871, aos 31 anos, vítima de tuberculose. Publicou quatro romances: As Pupilas do Senhor Reitor (1866), Uma Família Inglesa (1867), A Morgadinha dos Canaviais (1868), e Os Fidalgos da Casa Mourisca (...)

Bibliografia

2017
Editora Guerra & Paz
2017
Editora Guerra & Paz
2013
Porto Editora
2011
A Bela e o Monstro
2011
Porto Editora
2010
Porto Editora

Características

As Pupilas do Senhor Reitor de Júlio Dinis

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Publicações Europa-América

Idioma: Português

Dimensões: 147 x 216 x 25 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 328


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


As Pupilas do Senhor Reitor
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal