As Duas Sombras do Rio - João Paulo Borges Coelho
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
264
Editor:
Editorial Caminho
ISBN:
9789722115520
Idioma:
Português
10%
€13,90
Ganhe €1,39
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Esta é uma história feita de histórias entretecidas. Histórias de guerra e de sobrevivência, de pequenos sinais de humanidade rompendo da violência como as plantas rompem das pedras.
É também uma história de divisões: divisões entre a memória e o presente, entre os deuses e os homens, entre os homens eles próprios. Divisões que crescem no espaço da grande divisão que o majestoso rio Zambeze cavou, separando o mundo da cobra feminina, milenar e sábia, e o mundo do leão masculino, jovem e fogoso — erigindo uma fronteira entre o Norte e o Sul.
Por isso sofre tanto, dividido, sem se encontrar, o pobre Leónidas Ntsato, que tem apelido de cobra mas a quem o pai deu nome de leão. E por isso se afadigam tanto os curandeiros, pedindo aos deuses que o deixem voltar a ser um só.
Esta história feita de histórias mostra que talvez os homens encontrem na ilha de Cacessemo, a meio do rio, uma ponte de união entre o mundo da água e o mundo do fogo.
As Duas Sombras do Rio de João Paulo Borges Coelho

comentários

Coloque aqui o seu comentário - As Duas Sombras do Rio
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


João Paulo Borges Coelho é escritor e historiador moçambicano. Ensina História Contemporânea de Moçambique e África Austral na Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo. Tem-se dedicado à investigação das guerras colonial e civil em Moçambique, assim como às questões de segurança regional no Sul de África e à política da memória.
Recebeu em 2004, com o romance As Visitas do Dr. Valdez, o Prémio José Craveirinha da Literatura, a maior distinção literária em Moçambique. Com O Olho de Herzog recebeu o Prémio Leya 2009. A sua obra literária inclui ainda outros três romances ( As Duas Sombras do Rio, 2003; Crónica da Rua 513.2, 2006; e Campo de Trânsito, 2007), dois volumes de estórias da série Índicos Indícios (Setentrião e Meridião, ambos de 2005; e uma novela (Hinyambaan, (...)

Bibliografia

2017
Editorial Caminho
2016
Editorial Caminho
2013
Editorial Caminho
2011
Editorial Caminho
2010
Editorial Caminho
2008
Editorial Caminho

Características

As Duas Sombras do Rio de João Paulo Borges Coelho

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Editorial Caminho

Idioma: Português

Dimensões: 135 x 208 x 14 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 264


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


As Duas Sombras do Rio
 

Do mesmo autor

João Paulo Borges Coelho 
João Paulo Borges Coelho 
João Paulo Borges Coelho 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal