As Cidades Invisíveis - Italo Calvino
(Pref. por Nuno Júdice)
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
208
Editor:
Leya
ISBN:
9789722060370
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€10,00
Ganhe €1
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

As Cidades Invisíveis apresenta-se como uma série de relatos de viagem que Marco Polo faz a Kublai Kan, imperador dos tártaros. [...] A este imperador melancólico, que percebeu que o seu poder ilimitado conta pouco num mundo que caminha em direção à ruína, um viajante visionário fala de cidades impossíveis, por exemplo, uma cidade microscópica que se expande, se expande até que termina formada por muitas cidades concêntricas em expansão, uma cidade teia de aranha suspensa sobre um abismo, ou uma cidade bidimensional como Moriana. [...] Creio que o livro não evoca apenas uma ideia atemporal de cidade, mas que desenvolve, ora implícita ora explicitamente, uma discussão sobre a cidade moderna. [...] Penso ter escrito algo como um último poema de amor às cidades, quando é cada vez mais difícil vivê-las como cidades.
ITALO CALVINO

Ao projetar a sua própria voz nos relatos de cidades que pontuam o diálogo entre Marco Polo e Kublai Kan, Calvino reencontra essa capacidade dos antigos construtores de fábulas, e sabe transmitir o prazer que aquele que conta tem de suscitar no ouvinte, que é o próprio leitor.
NUNO JÚDICE

Prefaciado por Nuno Júdice
As Cidades Invisíveis de Italo Calvino

comentários

Uma óptima surpresa!
Se me pedissem apenas uma palavra para descrever este livro, seria… surpreendente. Quando comecei a ler, não estava nada à espera que se tornasse em algo tão marcante. Com um estilo literário pouco habitual, Ítalo Calvino consegue passar mensagens fortíssimas sobre o mundo, com descrições (aparentemente) simples de cidades! Um clássico a ler e reler.
Carolina Aguiar - Livreira Bertrand Dolce Vita Tejo | 19-05-17
Coloque aqui o seu comentário - As Cidades Invisíveis
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jornalista, contista e romancista italiano, Italo Calvino nasceu a 15 de Outubro de 1923 em Santiago de Las Vegas, na ilha de Cuba. Ainda criança acompanhou os pais na sua mudança para São Remo, em Itália. Em 1940, e em consequência da deflagração da Segunda Guerra Mundial, Calvino foi recrutado para a Mocidade Fascista, mas desertou pouco tempo depois, refugiando-se nas montanhas da Ligúria, onde se juntou à Resistência Comunista.
Pôde, no entanto, ingressar no curso de Literatura da Universidade Turim em 1941 mas, e com uma passagem pela Real Universidade de Florença, só conseguiu licenciar-se após a guerra, em 1947. Nesse mesmo ano publicou o seu primeiro romance, com o título Il sentiero dei nidi di ragno (1947). A obra remetia para as suas experiências enquanto activo da resistência italiana e foi bem acolhida pela crítica, sobretudo devido aos (...)

Características

As Cidades Invisíveis de Italo Calvino

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Leya

Idioma: Português

Dimensões: 161 x 240 x 16 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 208

Coleção: Livros RTP


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


As Cidades Invisíveis
 

Do mesmo autor

Italo Calvino 
Italo Calvino 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal