As Brumas de Avalon - Vol. I - Marion Zimmer Bradley
A Senhora da Magia
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
320
Editor:
Difel
ISBN:
9789722900782
Idioma:
Português
10%
€17,16
Ganhe €1,72
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Fascínio é o termo exacto para caracterizar esta obra apaixonante baseada num tema que há séculos vem fazendo sonhar gerações e gerações: a lenda do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Ainda que pouco ou nada se saiba sobre mitos, rituais mágicos e esoterismo, deste livro ninguém sai intacto. Página após página, apodera-se do leitor um único desejo: o de continuar, mesmo pensando que se conhece o seguimento.
Universo paralelo a uma Grã-Bretanha celta, a misteriosa Ilha de Avalon é a guardiã dos grandes mistérios eternos e sagrados e os que estão fadados a existir nos dois mundos são, passo a passo, confrontados com as antigas tradições ligadas à Natureza e às suas forças obscuras e a nova fé cristã que procura espalhar-se no território e insinuar-se nos corações.
A vetusta Matéria da Bretanha, com a sua trama de lealdade e pureza, bravura e traição, tão difundida na Europa medieval e que o nosso rei D. João I mostrou desejo de que fosse principal exemplo na formação de seus filhos, é apresentada nesta maravilhosa obra sob aspectos inesperados.
Reinvenção do ciclo de histórias contidas na lenda, este romance, impregnado de uma magia doce e bela, é narrado a partir do ponto de vista das mulheres que, por detrás do trono, foram as verdadeiras detentoras do poder: Morgaine e Gwynhefar.
A misteriosa e cativante Morgaine é meia-irmã de Arthur e grã-sacerdotisa da brumosa Avalon, terra encantada que as mulheres governam pelo seu poder de gerar vida e onde o verdadeiro conhecimento é preservado para os vindouros. Para Morgaine existe um único objectivo vital: afastar a Bretanha da nova religião que encara a mulher como portadora do pecado original. Sua inimiga, a bela Rainha Gwynhefar vive dividida entre o dever para com o seu rei e o novo Deus e a paixão pelo valoroso Lancelet.
Aos dez anos, Marion Zimmer Bradley deixou-se enfeitiçar pela lenda do Rei Artur e nunca mais conseguiu desligar-se desse fascínio. Ao longo de muitos anos, pesquisou e estudou um imenso acervo documental sobre cristianismo primitivo, religião celta, sobre a Grã-Bretanha de antanho; conviveu com mulheres que nos nossos dias se consideram continuadoras e guardiãs das antigas tradições. Este volume e os que se lhe seguem são o seu tributo a um período histórico tão rico e pleno que não necessita de artificialidades para preencher a narrativa.
Isaac Azimov considerou esta obra «absolutamente extraordinária» e tem razão: as lendas de sempre podem, de facto, transformar-se nos mais belos romances da actualidade.
As Brumas de Avalon foi dividido pela sua autora em quatro livros distintos que podem ser lidos individualmente sem que daí advenha quebra de ritmo para o leitor, pois cada um deles constitui um episódio independente e completo.
As Brumas de Avalon - Vol. I de Marion Zimmer Bradley
Críticas de imprensa
«Lemos o primeiro livro, A Senhora da Magia. Esperamos pelos restantes para preencher a nossa avidez de mistério e de saudade daquela sabedoria inicial, que fomos perdendo na assimilação de culturas, quando éramos um com a terra.»
Letras & Letras

«Uma perspectiva alucinante e vertiginosa, de uma época onde tudo era possível através dos poderes das mulheres.»
Revista Mulheres

comentários

Coloque aqui o seu comentário - As Brumas de Avalon - Vol. I
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritora norte-americana, nascida a 3 de Junho de 1930, em Albany, no estado de Nova Iorque. Começou a escrever na adolescência, tendo fundado uma revista para amadores de ficção científica aos dezassete anos de idade. Em 1949, ano em que casou com Robert Alden Bradley, apresentou uma história ao concurso mantido pela revista de ficção científica Fantastic/Amazing Stories, pelo que realizou a sua primeira venda.
Em 1952 começou a escrever profissionalmente para várias revistas, como a Vortex Science Fiction e, a partir de 1958, obteve um certo reconhecimento, ao publicar o primeiro romance da série Darkover, intitulado "The Planet Savers" (1958). A série, que viria a totalizar vinte e um volumes, quase todos da autoria de Marion Zimmer Bradley, contava a história de um planeta descoberto nos finais do século XXI e colonizado pela Terra.
Em 1964 obteve o seu (...)

Bibliografia

2017
PYGMALION
2016
PYGMALION
2014
BAEN BOOKS
2013
LE PASSAGER CLANDESTIN
2012
Saída de Emergência

Características

As Brumas de Avalon - Vol. I de Marion Zimmer Bradley

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 320

Coleção: Literatura Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


As Brumas de Avalon - Vol. I
 

Do mesmo autor

Marion Zimmer Bradley 
Marion Zimmer Bradley 
Marion Zimmer Bradley 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal