Arquipélago - Joel Neto
Edição/reimpressão:
2015
Páginas:
460
Editor:
Marcador
ISBN:
9789897541698
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€18,95
Ganhe €1,9
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Açores, 1980. Uma criança desaparecida. Um homem que não sente os terramotos.

Quando um grande terramoto faz estremecer a ilha Terceira, o pequeno José Artur Drumonde dá-se conta de que não consegue sentir a terra tremer debaixo dos pés. Inexplicável, esse mistério há-de acompanhá-lo durante toda a vida. Mas, entretanto, é hora de participar na reconstrução da ilha, tarefa a que os passos e os ensinamentos do avô trazem sentido de missão.

Já professor universitário, carregando a bagagem de um casamento desfeito e uma carreira em risco, José Artur volta aos Açores. Durante as obras de remodelação da casa do avô, é descoberto um cadáver que o levará em busca dos segredos da família, da história oculta do arquipélago e de uma seita ritualista com ecos do mito da Atlântida. Mas é nos ódios que separam dois clãs rivais que o professor tentará descobrir tudo o que os anos, a insularidade e os destroços do grande terramoto haviam soterrado…

Usando a mestria narrativa e o apuro literário dos clássicos, bem como um dom especial para trazer à vida os lugares, as gentes e a História dos Açores, Joel Neto apresenta o romance Arquipélago, em que a ilha é também protagonista.
Arquipélago de Joel Neto

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Arquipélago
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Joel Neto nasceu em Angra do Heroísmo, em 1974. Publicou livros de ficção, de crónica e de reportagem, mas diz ver-se a si próprio sobretudo como um «escritor de jornais». Escreveu em quase todos os grandes jornais portugueses, ganhou vários prémios de reportagem e vem desenvolvendo há mais de vinte anos intensa atividade como cronista.
O seu livro O Citroën Que Escrevia Novelas Mexicanas (2002) foi adotado como leitura obrigatória pela Universidade dos Açores. O volume anterior, O Terceiro Servo (2002) foi alvo de estudo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, no Brasil. Banda Sonora para um Regresso a Casa é uma seleção das suas melhores crónicas, a maior parte delas publicadas na coluna Muito Bons Somos Nós, distribuída com os jornais Diário de Notícias e Jornal de (...)

Bibliografia

2016
Marcador
2015
Marcador
2012
Porto Editora
2011
Prime Books
2004
Dom Quixote
2003
Prefácio

Características

Arquipélago de Joel Neto

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: Marcador

Idioma: Português

Dimensões: 156 x 234 x 26 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 460

Coleção: Marcador Literatura


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Arquipélago
 

Do mesmo autor

Joel Neto 
Joel Neto 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Jay Asher 
A rainha que Portugal imortalizou como Rainha Santa
Isabel Stilwell 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal