Apocalípticos e Integrados - Umberto Eco
Edição/reimpressão:
1991
Páginas:
430
Editor:
Difel
ISBN:
9789722900508
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€20,19
Ganhe €2,02
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Aquando da primeira edição deste livro, em 1964, Apocalípticos e Integrados era apenas um título. Desde então tornou-se uma expressão de uso corrente, uma oposição quase proverbial. Quando o livro saiu, aplicar instrumentos de pesquisa rigorosa a argumentos como a banda desenhada, a canção de consumo e a narrativa popular, soava quasi ultrajoso aos ouvidos de muitos: hoje, as mesmas gerações jovens que responderam com as técnicas de informação alternativa e de contra-informação à invasão dos meios de massas, demonstraram que o problema desses meios atinge o coração da nossa sociedade, impregna a sua ideologia, fornece a todos instrumentos que já fazem parte da maneira de falar e de pensar quotidiana e que são por isso estudados a fundo, sem receio de parecerem frívolos só porque dedicam um ensaio a Steve Canyon em vez de um poeta menor do século XV.
Muitos destes ensaios já fazem parte das bibliografias internacionais sobre o tema, embora alguns se ressintam do clima e da problemática daqueles anos. Esta edição integral de um livro já «clássico» visa, assim, tornar a propor a novos leitores alguns textos que ainda hoje constituem matéria de discussão e que não perderam o seu poder de provocação intelectual.
Apocalípticos e Integrados de Umberto Eco
Críticas de imprensa
«Apocalípticos e Integrados é, geralmente, visto como uma das obras-primas da crítica e da semiologia contemporâneas. Numa palavra: um clássico. Desde que foi lançado não deixou de ser lido, comentado e citado vezes sem conta; a crítica apropriou-se dele e transformou-o num modelo.»
Público

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Apocalípticos e Integrados
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor e homem de letras italiano, Umberto Eco nasceu a 5 de Janeiro de 1932 em Alessandria (Piemonte) e morreu a 19 de fevereiro de 2016. Pouco se sabe sobre as suas origens e a sua infância, salvo que revelou extrema precocidade ao doutorar-se pela Universidade de Turim com apenas vinte e dois anos de idade, em 1954, apresentando para o efeito uma tese consagrada ao pensamento filosófico de São Tomás de Aquino "O Problema Estético em S. Tomás de Aquino".
Entre 1954 e 1959 desempenhou as funções de editor cultural na famosa cadeia de televisão estatal italiana RAI, leccionando também nessa altura nas universidades de Turim, Milão e Florença e no Instituto Politécnico de Milão. Com apenas trinta e nove anos de idade foi nomeado professor catedrático de Semiótica pela Universidade de Bolonha, a mais conceituada do seu país.
Começou a escrever nos finais da (...)

Características

Apocalípticos e Integrados de Umberto Eco

Ano de edição ou reimpressão: 1991

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 430

Coleção: Documento e Ensaio


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Ensaios


Apocalípticos e Integrados
 

Do mesmo autor

Umberto Eco 
Umberto Eco 

Veja outros titulos do tema

(4.ª Edição)
Yuval Noah Harari 
Para um debate de Cidadãos
Miguel Oliveira da Silva 
Confissões de Uma Mulher Árabe em Fúria
Joumana Haddad 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal