Apeadeiro 03 - Jorge Reis-Sá
revista de atitudes literárias
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
142
Editor:
Quasi Edições
ISBN:
9789895520268
Idioma:
Português
10%
€5,05
Ganhe €0,51
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

"A questão que se coloca é esta: para que serve a crítica? Partimos do princípio, claro, de que a crítica deve servir para alguma coisa; se não servisse, para que seria necessária? E a resposta tem a ver com uma verificação elementar: toda a crítica é exercida sobre um objecto, sem o qual não existiria. Esse objecto é o texto - e esse texto é o texto literário, em particular. Assim, a crítica nasce de uma relação entre esse texto e o crítico que o vai analisar. Sem essa relação - a relação crítica - não vale a pena pensar numa crítica." Esta transcrição do texto de Nuno Júdice revela-nos qual o tema central deste volume da Apeadeiro. Com intervenções de: Alberto Pimenta, António Cândido Franco, Bernardo Pinto de Almeida, Eduardo Pitta, Eugénio Lisboa, Fernando Guimarães, Fernando Pinto do Amaral, José Emílio-Nelson, Jorge Listopad, Lídia Jorge, Manuel Frias Martins, Nicolau Saião, Nuno Júdice, Sérgio Almeida, Amadeu Baptista, Luís Adriano Carlos, Carlos Felipe Moisés, lldásio Tavares, Nicolas Fontaine, Ricardo Vasconcelos e Inês Lourenço.
Apeadeiro 03 de Jorge Reis-Sá

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Apeadeiro 03
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jorge Reis-Sá nasceu em 1977 em Vila Nova de Famalicão. Frequentou, entre 1994 e 2000, os cursos de Astronomia e Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e estagiou no Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto onde estudou genética populacional, interrompendo a formação académica para se tornar editor.

Editou seis livros de poemas, os últimos dos quais Biologia do Homem, Livro de Estimação e Vou para Casa e cinco de narrativa, entre os quais a memória Por Ser Preciso, vencedor do Prémio Manuel Maria Barbosa du Bocage desse mesmo ano, o romance Todos os Dias, os contos Terra e o divertimento O Dom. Organizou diversas antologias, entre as quais Anos 90 e Agora - Uma Antologia da Nova Poesia Portuguesa e colabora frequentemente com a (...)

Bibliografia

2015
Editora Guerra & Paz
2015
Editora Guerra & Paz
2014
Editora Guerra & Paz
2011
Ulisseia
2010
Arcádia
2010
Sextante Editora

Características

Apeadeiro 03 de Jorge Reis-Sá

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Quasi Edições

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 200 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 142


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Revistas Literárias


Apeadeiro 03
 

Do mesmo autor

Jorge Reis-Sá 
Jorge Reis-Sá 
De Roma a Jerusalém
Jorge Reis-Sá 

Veja outros titulos do tema

Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal