Ao Cair da Noite - Albertino Bragança
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
152
Editor:
Edições Colibri
ISBN:
9789896896881
Idioma:
Português
10%
€12,00
Ganhe €1,2
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Ao Cair da Noite oferece-nos personagens que deambulam por muitos lugares, todas enredadas numa mesma teia que, ali, a vida lhes teceu. A narrativa remete-nos para um tema universal, de modo tão real que quase nos liberta do território da ficção para nos colocar face aos meandros da vida. Aqui se apresenta um tema universal que enreda as personagens num conflito magistralmente urdido: o ciúme. E onde se revela um gesto solidário que teimará, partilhando emoções, em apaziguar esse conflito.
Aqui, também, o leitor é remetido para o reino do oportunismo partidário onde se lhe depara, para lá do arbítrio do poder, a atitude de resistência às coisas sujas da política. Aqui colhemos a certeza de que, apesar de tudo, há vida para além da angústia e do medo. Então, suspende-se a narrativa e fica-nos um romance aberto deixando que o leitor se embrenhe na estrada da imaginação e crie, ele próprio, um desfecho possível que o autor quer deixar em suspenso.
Valerá a pena fazer a viagem desta narrativa que a ela ficaremos presos do princípio ao fim e com ela está mais enriquecida a literatura lusófona.
EDUARDO BENTO
Ao Cair da Noite de Albertino Bragança

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Ao Cair da Noite
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Albertino Homem dos Santos Sequeira Bragança nasceu em S. Tomé, em 9 de Março de 1944, tendo ali realizado os ensinos primário e secundário até 1963 e frequentado a Universidade de Coimbra (Faculdade de Ciências) entre 1964 e 1969.

Regressado ao país após a independência, a par da sua actividade como técnico de educação (sector onde desempenhou diversos cargos directivos), dedicou-se a intensa actividade cultural, tendo criado em 1984, com Frederico Gustavo dos Anjos e Armindo Aguiar, as Edições Gravana Nova, que tiveram o mérito de dar à luz Bandeira Para Um Cadáver, de Frederico Gustavo dos Anjos, e Rosa do Riboque e Outros Contos, de sua autoria.
Em 1985 organiza, com a reputada poetisa Alda do Espírito Santo e a plêiade de jovens dedicados às artes e letras de S. Tomé e Príncipe, a União Nacional de Escritores e Artistas de S. Tomé (...)

Bibliografia

2017
Edições Colibri
2014
Edições Colibri
1997
Editorial Caminho

Características

Ao Cair da Noite de Albertino Bragança

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Edições Colibri

Idioma: Português

Dimensões: 148 x 209 x 11 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 152


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Ao Cair da Noite
 
" />

Do mesmo autor

Albertino Bragança 
Albertino Bragança 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal