Anos De Formação (eBook) - Ricardo Piglia
Os Diários De Emilio Renzi
Formato do ficheiro:
E-pub
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
384
Editor:
Todavia
ISBN:
9788593828218
Idioma:
Português do Brasil
Disponibilidade Imediata
 

sobre o produto

A partir das centenas de diários preenchidos ao longo da vida, o escritor argentino reconstrói seus anos de juventude com fabulação e fervor. Uma aposta na literatura.Em 1957, o adolescente Ricardo Emilio Renzi Piglia, morador de uma cidade nas cercanias de Buenos Aires, começou a escrever um diário. A princípio não parecia haver muita coisa para contar. Pequenas anedotas de família, a descoberta do amor, o cotidiano tedioso da Argentina do seu tempo, as primeiras grandes amizades, o entusiasmo pelos livros.Nos dez anos cobertos pelo volume, tempo decisivo entre o ingresso na universidade e a publicação de seu primeiro livro, A invasão, Piglia abraçou o anarquismo, se viu às voltas com algumas namoradas (que o despedaçaram emocionalmente) e, sobretudo, fez da leitura um ato criativo e da escrita uma forma de leitura mais potente. Também aparecem as bebedeiras, as longas caminhadas por uma Buenos Aires repleta de cafés e livrarias, o cinema (Godard e James Bond), Jorge Luis Borges, a política. Tudo reconstruído com a mão segura de um grande ficcionista.Estes diários (que podem ser lidos como um monumental romance de formação) são escritos por Emilio Renzi, alter ego que Ricardo Piglia elegeu em diversos livros para dar voz às suas obsessões. É a história de um artista quando jovem tentando encontrar o seu lugar no mundo, entre erros e acertos. Um livro central para o nosso tempo, escrito numa prosa altamente literária que não abdica da discussão de ideias, do prazer do texto e da imaginação mais poderosa.
Anos De Formação (eBook) de Ricardo Piglia

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Anos De Formação
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ricardo Piglia nasceu em Adrogué, província de Buenos Aires, em 1940. Estudou História na Universidade de La Plata. Dirigiu a Serie Negra, famosa colecção de policiais que divulgou Hammett, Chandler, Goodis e McCoy. Com o músico Gerardo Gandini compôs a ópera La ciudad ausente, baseada no romance agora publicado pela Teorema, que já editou O Último Leitor. A estreia da ópera teve lugar no Teatro Colón em 1995. Conhecido crítico literário e ensaísta, escreveu ensaios sobre Arlt, Borges, Sarmiento, Macedonio Fernández e outros escritores argentinos. É director de investigação e professor honorário da Faculdade de Filosofia e Letras da UBA onde dirige, desde 1990, um seminário sobre "Poéticas de la narración". Actualmente ensina na Princeton (...)

Características

Anos De Formação (eBook) de Ricardo Piglia

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Todavia

Formato do ficheiro: E-pub

Tamanho do ficheiro: 0.00 mb

Idioma: Português do Brasil

Suporte: Produto Download

Páginas: 384


Tipo de Produto: eBook

Classificação Temática:

eBooks em Português
Literatura > Biografias


Do mesmo autor

Ricardo Piglia 
Ricardo Piglia 
Ricardo Piglia 

Veja outros titulos do tema

Jeffrey Toobin 
Como Uma Executiva De Sucesso Superou O Transtorno Bipolar
Dyene Galantini 
Uma História De Milagre E Superação
Jozyanne 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal