Aniki-Bóbó - Manuel António Pina
Edição/reimpressão:
2015
Páginas:
96
Editor:
Assírio & Alvim
ISBN:
978-972-37-1659-7
Idioma:
Português
10%
€10,00
Ganhe €1
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Aniki-Bóbó, primeira longa-metragem e primeiro filme de ficção de Manoel de Oliveira, é hoje, apesar de incompreendido à época da estreia em 1942, um clássico absoluto do cinema português e uma obra ímpar na cinematografia mundial. Interpretado por crianças, história de adultos transposta para o universo da infância, este filme profundamente poético, cuja singularidade se sobrepõe sem contestação às afinidades estéticas que a crítica por vezes lhe atribuiu (por exemplo com o neo-realismo italiano que todavia lhe é posterior), encontra em Manuel António Pina, poeta e autor de literatura infantil, o seu mais sensível olhar.

Manuel António Pina, um dos nomes maiores das letras portuguesas contemporâneas, Prémio Camões 2011, escreveu este livro até agora inédito por encomenda do British Film Institute para uma colecção sobre os melhores filmes de sempre comemorativa do centenário do cinema.
Aniki-Bóbó de Manuel António Pina

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Aniki-Bóbó
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jornalista e escritor, Manuel António Pina nasceu no ano de 1943, no Sabugal, na Beira Alta, e faleceu a 19 de outubro de 2012, no Porto. Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, em 1971, exerceu a advocacia e foi técnico de publicidade. Abraçou a carreira de jornalista no Jornal de Notícias, onde passou a editor. A sua colaboração nos media também se distribui pela rádio e pela televisão.
Autor de livros para a infância e juventude e de textos poéticos, a sua obra apresenta uma grande coesão estrutural e reflete uma grande criatividade, exige do leitor um profundo sentido crítico e descodificador."Brincando" com as palavras e os conceitos, num verdadeiro trocadilho, Manuel António Pina faz da sua obra um permanente "jogo de imaginação", tal labirinto que obriga a um verdadeiro trabalho de desconstrução para se encontrar a (...)

Características

Aniki-Bóbó de Manuel António Pina

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: Assírio & Alvim

Idioma: Português

Dimensões: 147 x 210 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 96


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Arte > Cinema
Literatura > Ensaios


Aniki-Bóbó
 

Do mesmo autor

Manuel António Pina 
Manuel António Pina 
Manuel António Pina 

Veja outros titulos do tema

Arte em vídeo após 2008
David Thomson 
Thomas Wengelewski 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal