Angola - César Gomes
O 4 de Fevereiro de 1961 em Luanda e OUTRAS MEMÓRIAS
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
206
Editor:
Edições Colibri
ISBN:
9789896896829
Idioma:
Português
10%
€15,00
Ganhe €1,5
Envio até 15 dias
 

Sinopse

Nesta obra são contadas as várias profissões que o autor desempenhou em Portugal e Angola. Por necessidade de trabalho teve o desafio de desempenhar funções de Guarda Livros numa Serração de Madeiras, em Luanda.
É referido que a Boa Entrada foi a maior companhia de café e palmar do mundo. As contingências e adversidades que o autor teve de enfrentar e, a guerra de que deu conta e assistiu, foram marcantes. Neste contexto, relata a sua vivência e apoio prestado aos indígenas nos acontecimentos do dia 4 de Fevereiro de 1961, no decorrer dos ataques dos nativos à Reclusão de Luanda, Cadeia da 7.ª Esquadra, Correios e Emissora Nacional de Angola.

O sentimento de revolta do autor em relação à discriminação do ser humano, e a vivência num regime ditatorial, levou-o a descrever os capítulos de Raças e Xenofobia.
Grande parte dos episódios aqui descritos nunca seriam contados, porque só o autor os presenciou e viveu. Esta é a razão fundamental do espírito do livro que, porventura, um dia poderá ser útil no enriquecimento da História de Angola e de Portugal.
Angola de César Gomes

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Angola
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


César Augusto Gomes – nasceu a 4 de Agosto de 1931, na Freguesia de Escalhão, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Foi Enfermeiro-chefe interino no Hospital de Santo António dos Capuchos e Monitor da Escola de Enfermagem Artur Ravara. Concluiu o Curso de Medicina na Faculdade de Medicina do Porto, em 1969. Em Angola foi Assistente na Faculdade de Medicina de Luanda. Trabalhou no Hospital de Santa Cruz e San Pablo, em Barcelona, com os Professores Francisco Villardel e Armando Marti Vicente. Foi integrado no serviço de Gastrenterologia do Hospital de S. João como Médico Graduado em Chefe de Serviço, onde fundou as Unidades de Laparoscopia e de Proctologia. Foi cofundador da Sociedade Portuguesa de Coloproctologia. Completou o Curso de Ecografia na Fundação Calouste Gulbenkian, e foi Assistente na Faculdade de Medicina do Porto. Em 1985 criou, a nível Nacional, as Jornadas (...)
O 4 de Fevereiro de 1961 em Luanda e OUTRAS MEMÓRIAS
de: César Gomes 
Personalidades e mudanças – Do Hospital de Todos-os-Santos aos Hospitais Civis de Lisboa
de: César Gomes 
Emigrantes, exilado e deportados
de: César Gomes 

Bibliografia

2017
Edições Colibri
2016
Edições Colibri
2015
Edições Colibri

Características

Angola de César Gomes

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Edições Colibri

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 230 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 206


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos


Angola
 

Do mesmo autor

Personalidades e mudanças – Do Hospital de Todos-os-Santos aos Hospitais Civis de Lisboa
César Gomes 
Emigrantes, exilado e deportados
César Gomes 

Veja outros titulos do tema

Maria Lucília Teixeira Mendes 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal