Andanças e Façanhas de Alfanhuí - Rafael Sanchez Ferlosio
Edição/reimpressão:
1991
Páginas:
160
Editor:
Cotovia
ISBN:
9789729013331
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€10,90
Ganhe €1,09
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Excerto
"Don Zana trabalhava numa fábrica de chocolates e ninguém tinha melhores mãos para bater a massa. As suas eram como palmatórias de madeira, e tinham os dedos rígidos e estendidos, pegados uns aos outros, esboçados apenas. Trabalhava com uma rapidez maravilhosa; pegava na pasta, batia-a e volteava-a no ar como ninguém. Saracoteava-se como um malabarista, como se estivesse no circo, e dava um ritmo aos batimentos das suas mãos, que parecia comandar o trabalho de toda a fábrica. O gerente nunca tinha tido um operário tão bom, e o chocolate batido por Don Zana reconhecia-se entre todos os outros. De tal modo que lançaram um tipo de tablete que se chamou «Tablete Donzana», tão homogénea e coesa que se partia como alcaçuz, com fractura concoidal, e que ganhou uma medalha de ouro na Exposição Mundial de Barcelona. Com isto, La Sabrosa, S.A. conheceu um esplendor que o seu humilde gerente nunca teria suspeitado; ampliou a fábrica e centuplicou os lucros. Foi no melhor momento que Don Zana se quis despedir, alegando que se lhe estilhaçavam as mãos ao bater o chocolate."


Críticas de imprensa
«Quando o leitor enfrenta um texto como o de Rafael Sánchez Ferlosio, Andanças e Façanhas de Alfanhuí, conhece ou revive a nostalgia de contar histórias. Só, com o livro nas mãos e a imaginação à solta, não pode evitar a tentação de deixar-se levar pelos sonhos fantásticos que habitam em todos nós e narrar, ante um auditório invisível, aquilo que o pudor e a razão mantiveram sempre escondido, resguardado, inclusive, dos filhos que reclamavam contos para poderem dormir com os seus sonhos infantis. [...] Alfanhuí é também a verificação da capacidade de efabular que existe nos homens. Ferlosio escreveu em 1950 narrativas com as quais, numa vida idílica, todos nós teríamos querido ser adormecidos. Ou adormecer os nossos filhos. Elas aí estão agora, para nosso deleite.»
Expresso

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Andanças e Façanhas de Alfanhuí
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Andanças e Façanhas de Alfanhuí de Rafael Sanchez Ferlosio

Ano de edição ou reimpressão: 1991

Editor: Cotovia

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 200 x 10 mm

Páginas: 160

Coleção: Ficção


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Andanças e Façanhas de Alfanhuí
 

Do mesmo autor

Rafael Sanchez Ferlosio 
Rafael Sanchez Ferlosio 
Rafael Sanchez Ferlosio 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal