Ana Augusta - Zilda Cardoso
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
200
Editor:
Campo das Letras
ISBN:
9789726109266
Idioma:
Português
10%
€12,72
Ganhe €1,27
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Excerto
"Sentiu nesse instante que havia algum facto passado noutra época, de grande valor para a família que seu tio não queria contar ou não sabia como contar de modo a não apoucar os antepassados nem fugir à verdade e ao rigor que habitualmente colocava nas suas palavras e atitudes.
(…) Mariana pressentiu a existência de uma história muito mais atraente do que aquelas que ele costumava e gostava de contar: havia então um ramo familiar defendido em silencioso recato, segredos guardados desde várias décadas, uma gesta encoberta! Porventura a história da família não era tão linear como supusera. Teria havido tumultos e raivas, vinganças e ódios que crepitavam como chamas, culpas sem perdão, remorsos como punhos e humilhações e violências. (…)
Mariana havia de descobrir, nem que para isso tivesse que desenterrar os mortos, de os abanar e de os interrogar sem descanso embora com delicadeza. Nunca mais teve sossego. Foi o despertar de um interesse desmesurado e obsessivo pelo caso de Ana Augusta e o começo da sua investigação sistematizada."

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Ana Augusta
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasceu e estudou no Porto. É bacharel em contabilidade pelo ICP e licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Tem publicação dispersa nas páginas literárias e de opinião de vários jornais diários e foi coordenadora e responsável por uma página semanal n’ O Comércio do Porto sobre problemas femininos. Em 2001, publicou "A Rua do Paraíso", um livro sobre uma das mais emblemáticas artérias da cidade do Porto. Em colaboração com a pintora Elvira Leite, fundou a Vantag - Galeria de arte naïf e a Galeria de Arte e Design do mesmo nome, ambas dedicadas à divulgação da arte naïf e do design (...)

Bibliografia

2016
Edições Afrontamento
2008
Campo das Letras
2005
Campo das Letras

Características

Ana Augusta de Zilda Cardoso

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 200


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Ana Augusta
 
" />

Do mesmo autor

Zilda Cardoso 
Zilda Cardoso 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal