Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas - Lucía Etxebarría
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
248
Editor:
Editorial Notícias
ISBN:
9789724609997
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€13,59
Ganhe €1,36
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Amor: uma possibilidade remota para Rosa, uma memória triste para Cristina, uma recordação dolorosa para Ana.
Curiosidade: haverá outra vida para além das fronteiras do quotidiano, dos espaços fechados do escritório, do lar ou do mais recente bar na moda ?
Prozac: vinte miligramas diárias de paz química comprimidas numa pastilha verde e branca que bloqueiam os pontos do cérebro que ligam as ideias e os sentimentos.
Dúvidas: famílias desfeitas, empregos precários, relações efémeras, sexo infectado - é possível sobreviver ao naufrágio ?
Com um estilo pessoalíssimo, pleno de ambivalências na linguagem do quotidiano, Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas fala sobre as mulheres dos anos 90, narrando na primeira pessoa, de A a Z, as vidas de três irmãs, Ana, Rosa e Cristina Gaena. As suas histórias reflectem os problemas e os conflitos de três diferentes tipos de mulher que, por mais estranho que possa parecer, representam uma só coisa: vidas incompletas. Os seus fracassos são também os mesmos: o da mulher numa sociedade dominada pelo homem, num final de século sem valores, iludido pelo seu próprio progresso material.
Lucía Etxebarria concebeu um romance sobre a dura busca da identidade feminina à margem das convenções, assumindo-se como uma crítica aberta contra os estereótipos femininos. Foi originalmente escrito para ser publicado na Internet de modo a que cada utilizador pudesse alterá-lo segundo a sua perspectiva pessoal.
Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas de Lucía Etxebarría

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Lucía Etxebarría nasceu em Bermeo, em 1966. Estudou jornalismo na Universidade Complutense de Madrid e trabalhou como tradutora, intérprete e produtora de discos. Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas (1997), o seu primeiro romance, impô-la como uma voz original da ficção espanhola, retratista subtil e provocadora das sensibilidades do mundo moderno.
A sua consagração deu-se, no entanto, com Beatriz e os Corpos Celestes, distinguido com o Prémio Nadal de 1998. Nós, que Somos Diferentes das Outras, O Visível e o Invisível (Prémio Primavera do Romance 2001), Uma História de Amor como Outra Qualquer, foram os romances que se seguiram, todos editados pela Casa das Letras. Mais recentemente, publicou Un Milagro en Equilíbrio, distinguido com o Prémio Planeta 2004. É ainda autora dos ensaios Eva Futura e En Brazos de la (...)

Características

Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas de Lucía Etxebarría

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Editorial Notícias

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 228 x 22 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 248

Coleção: Prosas de Fora


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas
 

Do mesmo autor

Lucía Etxebarría 
Lucía Etxebarría 
Lucía Etxebarría 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal