Almeida Garrett e a Cidade Invicta - José Ruy
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
34
Editor:
Âncora Editora
ISBN:
9789727800179
Idioma:
Português
10%
€11,10
Ganhe €1,11
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Ligado ao Porto, pelo seu nascimento e grande dedicação como homem público, João Baptista da Silva Leitão de Almeida Garrett é um dos filhos mais ilustres desta cidade. Através da sua arte e sensibilidade José Ruy aflora a biografia desta notável figura a quem o Porto - e todo o País - prestou homenagem por ocasião do 2.º Centenário do seu nascimento. Pretende-se, de uma forma cativante, dar a conhecer esta personagem cujo exemplar empenho nos diversificados domínios em que se envolveu constituem, ainda hoje, uma fonte de inspiração para todos nós. A sua acção como poeta, romancista, legislados, soldado, jornalista, político... potenciam muitas histórias e provam uma vida rica de experiências, muitas delas passadas no Porto. Aqui viveu alguns amores da juventude, aqui combateu, ao lado de D. Pedro IV, durante o Cerco imposto à cidade pelas tropas miguelistas entre 1832 e 1833, assumiu a redacção do decreto que atribuiu à cidade o título de «Invicta»; defendeu os interesses dos portuenses múltiplas vezes, na Câmara dos Deputados; imortalizou o Porto em vários aspectos da sua obra, nomeadamente no Arco de Santana. São estes contributos e muitos outros que convidamos o leitor a descobrir ao longo das páginas deste livro.
Almeida Garrett e a Cidade Invicta de José Ruy

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Almeida Garrett e a Cidade Invicta
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


José Ruy nasceu na Amadora em Maio de 1930. Cursou Artes Gráficas na Escola António Arroio, onde foi discípulo de Mestre Rodrigues Alves, e frequentou habilitação a Belas-Artes. Iniciou-se como desenhador com apenas 14 anos, tendo publicado ao longo da sua carreira 79 álbuns, 48 dos quais em banda desenhada, com destaque para Fernão Mendes Pinto e a sua Peregrinação, Os Lusíadas e História (actualizada) da Amadora. Tem colaborado em diversos jornais e revistas, nomeadamente em O Cavaleiro Andante e Selecções BD. Editou e dirigiu a 2.ª série de O Mosquito. O rigor na investigação e a qualidade dos seus trabalhos têm sido apreciados de norte a sul do país, com múltiplas homenagens e a atribuição de 24 prémios. Expôs com sucesso em vários países da Europa, na China, no Japão e no Brasil. Primeiro autor a ser galardoado com o Prémio de Honra do Festival de Banda (...)

Bibliografia

2016
Âncora Editora
2016
Âncora Editora
2014
Âncora Editora
2013
Âncora Editora

Características

Almeida Garrett e a Cidade Invicta de José Ruy

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Âncora Editora

Idioma: Português

Dimensões: 214 x 303 x 6 mm

Páginas: 34


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Banda Desenhada > Histórica


Almeida Garrett e a Cidade Invicta
 

Do mesmo autor

Pioneira na cirurgia e no voto
José Ruy 
adaptada em Banda desenhada
José Ruy 

Veja outros titulos do tema

Vol. 37
Jean-Yves Ferri 
Art Spiegelman 
Uma história sobre a coragem de mudar o mundo
Alecos Papadatos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal