Agosto - Rubem Fonseca
(Pref. por Anabela Mota Ribeiro)
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
200
Editor:
Leya
ISBN:
9789896604196
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€10,00
Ganhe €1
Envio até 4 dias
 

Sinopse

1 de agosto de 1954, Rio de Janeiro. Um empresário é assassinado, e na sede da Presidência federal planeia-se mais um crime. O atentado falhado contra o jornalista Carlos Lacerda e uma série de mortes violentas conduzirão ao suicídio de Getúlio Vargas, um dos grandes dramas da História do Brasil.

Uma das mais notáveis narrativas de Rubem Fonseca, Agosto segue a investigação do comissário Alberto Mattos - individualista impenitente, com uma úlcera de estômago e amores desencontrados - e deixa no ar a questão de saber em que medida a história de uma pessoa e de um país se determinam mutuamente.

«Mattos é o Brasil. O que quer ser, o que não desiste de ser, a despeito da descrença. É o motor do romance de Rubem Fonseca, com faro apurado para a História maiúscula e a petite histoire, que compreende o paleio caro das esferas do poder e não se intimida com a linguagem escarafunchada dos destituídos.»
Anabela Mota Ribeiro, in Prefácio
Agosto de Rubem Fonseca

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Agosto
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nascido em 1925, em Minas Gerais, Rubem Fonseca é, nas palavras de Fernando Veríssimo, citado pela TSF, "um mestre nos romances e nos contos", preconizador de "um estilo duro", que "envolve" as pessoas "na leitura".
Os seus livros mais conhecidos serão, talvez, "agosto" e "A Grande Arte", os dois editados em Portugal. O leitor pode ainda encontrar outros títulos, como "A Confraria dos Espadas", ou, publicado mais recentemente, "Secreções, Excreções e Desatinos", sobre o qual Maria da Conceição Caleiro escrevia no suplemento Mil Folhas, do jornal Público (26/4/03): "Rubem Fonseca é um dos autores mais emblemáticos da literatura brasileira que se desenvolve a seguir ao desgaste da temática rural, e se concentra sobretudo nos meandros urbanos e suburbanos de cidades como o Rio de Janeiro. "'Secreções, Excreções e Desatinos' é um conjunto de curtas estórias (...) (...)

Bibliografia

2017
Leya
2016
Sextante Editora (chancela)
2016
Sextante Editora (chancela)
2015
Sextante Editora (chancela)
2014
Sextante Editora (chancela)
2014
UNIVERSITY OF MASSACHUSETTS PRESS
2013
Sextante Editora (chancela)

Características

Agosto de Rubem Fonseca

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Leya

Idioma: Português

Dimensões: 161 x 240 x 27 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 200

Coleção: Livros RTP


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Agosto
 

Do mesmo autor

Rubem Fonseca 
Rubem Fonseca 
Rubem Fonseca 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal