Achados e Perdidos - Luiz Alfredo Garcia-Roza
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
260
Editor:
Gótica
ISBN:
9789727920754
Idioma:
Português
10%
€14,13
Ganhe €1,41
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Depois de um jantar em que bebeu demais, um delegado da polícia aposentado deixa cair a carteira na sarjeta. Um menino de rua apodera-se dela, o que seria banal se a rua não ficasse em Copacabana e não fosse Sexta-feira à noite, o território favorito dos personagens típicos da marginalidade carioca: meninos de rua, prostitutas, polícias corruptos, pequenos chantagistas, matadores a soldo.
A cobiça despertada pela carteira e a inesperada decisão do menino de seguir o caminho tomado por ela desencadeiam acontecimentos bizarros e violentos - um estanho encadeamento de factos que inclui, naquela mesma noite, o assassínio brutal de uma prostituta.
Haverá um nexo entre essa morte e as outras que se seguirão? Eis o que preocupa Espinosa, o peculiar inspector de polícia, agora promovido a delegado e transferido para uma das delegacias de Copacabana, a dez minutos a pé do seu apartamento no bairro Peixoto.
Em Achados e Perdidos, Espinosa encontra no rude e honesto Vieira - o dono da carteira perdida - um companheiro de investigação; preocupa-se com o menino de rua, de quem nem sequer sabe o nome; enclausura-se no seu apartamento cheio de livros empilhados; desfruta do corpo da prostituta flor, que tem um fraco por delegados; e talvez se apaixone por Cristina, a pintora que expõe os seus quadros na Avenida Atlântida.
Achados e Perdidos de Luiz Alfredo Garcia-Roza

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Achados e Perdidos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Luiz Alfredo Garcia-Roza nasceu em 1936 no Rio de Janeiro, cidade onde ainda hoje vive. Formado em Filosofia e em Psicologia, é professor catedrático na Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenador de um programa de pós-graduação em Teoria Psicanalítica. É autor de vários livros sobre Psicanálise e Filosofia, O Silêncio da Chuva, o seu livro de estreia no domínio da ficção, conheceu um enorme sucesso no Brasil e foi já traduzido em Inglaterra e nos Estados (...)

Bibliografia

2009
PICADOR USA
2009
ACTES SUD
2008
HENRY HOLT & COMPANY INC
2006
ACTES SUD
2004
Pan MacMillan

Características

Achados e Perdidos de Luiz Alfredo Garcia-Roza

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Gótica

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 232 x 15 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 260


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Achados e Perdidos
 

Do mesmo autor

Luiz Alfredo Garcia-Roza 
Luiz Alfredo Garcia-Roza 
Luiz Alfredo Garcia-Roza 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal