A Violência do Mundo - Edgar Morin
Edição/reimpressão:
2004
Páginas:
96
Editor:
Diversos
ISBN:
9788588598119
Idioma:
Português do Brasil, Português
10%
€14,84
Ganhe €1,48
Envio até 10 dias
 

Sinopse

Este livro ajuda a compreender o sentido de terrorismo contemporâneo e o estado de um mundo no qual pode surgir esta violência absoluta.

A Violência do Mundo de Edgar Morin , Jean Baudrillard

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Violência do Mundo
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Edgar Morin

Filósofo e sociólogo francês, nascido em 1921, foi membro, durante a Resistência e no pós-guerra, do Partido Comunista Francês, do qual foi expulso por discordar da orientação oficial. Morin acredita que é necessário efectuar uma "revolução", mas que esta deve ter presente a ideia de totalidade e complexidade do real. Propõe, como alternativa, o conceito de "totalidade aberta" e de "um pensamento planetário", assentes na permanente revisão e crítica dos princípios orientadores, evitando os dogmas e o pensamento único.
Também no domínio da pesquisa epistemológica, a perspectiva de Morin traduz uma inovação. A sua reflexão nesta área incide sobre o panorama da ciência contemporânea que se apresenta como um "mosaico" de disciplinas isoladas e separadas entre si. Esta fragmentação remete para a necessidade de encontrar um novo método, que repense a (...)

Bibliografia

2017
EDITIONS DE L'AUBE
2017
POINTS
2017
Instituto Piaget
2017
ACTES SUD
2016
ROBERT LAFFONT
2016
FLAMMARION

Jean Baudrillard

Jean Baudrillard (1929-2007) - Morreu, em Paris, o filósofo e sociólogo francês Jean Baudrillard, considerado um dos principais teóricos da pós-modernidade. Tinha 77 anos.

Nasceu em Reims, em 1929, e aí fez os seus estudos. Foi professor de Alemão do ensino secundário durante vários anos. A formação em língua germânica permitiu-lhe que ao longo dos anos se tenha dedicado também à tradução, nomeadamente da poesia de Brecht e do teatro de Peter Weiss. Em 1966 defendeu a sua tese em sociologia e no mesmo ano ingressou na Universidade de Paris X Nanterre como professor assistente. Foi neste departamento de sociologia, onde era professor, que começou a surgir o movimento do Maio de 1968. Embora muitos professores tenham então abandonado aquela Universidade, Baudrillard permaneceu e, em 1970, começou a orientar teses em sociologia. Foi professor emérito da

(...)

Bibliografia

2017
SENS ET TONKA
2017
SENS ET TONKA
2016
SAGE PUBLICATIONS LTD
2016
SAGE PUBLICATIONS LTD

Características

A Violência do Mundo de Edgar Morin , Jean Baudrillard

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Diversos

Idioma: Português do Brasil, Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 96


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Filosofia


A Violência do Mundo
 

Do mesmo autor

Edgar Morin 
Edgar Morin 

Veja outros titulos do tema

Erasmo de Roterdão 
Hans-Georg Gadamer 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal