A Vida Material - Marguerite Duras
Edição/reimpressão:
1994
Páginas:
168
Editor:
Difel
ISBN:
9789722900911
Idioma:
Português
20%
€11,61
Ganhe €2,32
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

A Vida Materialinaugura um género novo: arrumável em qualquer parte entre a confissão diarística e o andamento de uma crónica, suspenso entre L' Été 80 e Outside. Reúne textos ditos a Jérôme Beaujour (co-autor, com Jean Mascolo, dos posfácios à edição crítica em vídeo dos filmes de Duras); esses textos, ela abreviou-os, reescreveu-os, e apresenta-os assim: «Nenhum reflecte o que eu penso em geral do assunto abordado porque eu não penso nada em geral de nada, a não ser da injustiça social. O livro representa, quando muito, o que eu penso certas vezes, em certos dias, de certas coisas. Portanto representa também o que eu penso».
As pessoas geralmente quando pensam tendem a produzir um número importante de lugares comuns, Marguerite Duras nunca.
É possível entrarmos no universo dela, ou ficarmos no outro, o das banalidades, inúteis e excedentárias: há universos que não são compatíveis, como na ficção científica. Duras tem essa faculdade de fazer com que, falando da Vida Material — da arrumação e de uma casa, das mulheres, dos homens, dos livros e dos amantes, da homossexualidade e da morte — tudo o resto passe a ser tão insignificante que se torna inverosímil. E que no fim faça impressão ver a calma com que os outros continuam a viver. A violência da calma.
A Vida Material de Marguerite Duras

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Vida Material
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritora e cineasta francesa, Marguerite Duras nasceu no Vietname em 1914 e veio a falecer em 1996 em França. A sua obra, habitada por personagens em busca de amor até aos limites da loucura ou do crime, foi visceralmente marcada pela juventude passada na Indochina. O romance autobiográfico L'Amant (1984) foi adaptado ao cinema. Escreveu também o argumento do filme Hiroxima meu amor e realizou Nathalie Granger (1973) e India Song (...)

Características

A Vida Material de Marguerite Duras

Ano de edição ou reimpressão: 1994

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 168

Coleção: Literatura Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Vida Material
 

Do mesmo autor

Marguerite Duras 
Collectif(...) 
Collectif(...) 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal