A Vida Exagerada de Martín Romaña - Alfredo Bryce Echenique
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
500
Editor:
Editorial Teorema
ISBN:
9789726955856
Idioma:
Português
10%
€26,50
Ganhe €2,65
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

A primeira referência que Martin Romaña chama à leitura é a do Quixote, mas Pio Baroja e o grande Hemingway também fazem parte das obsessões do peruano que abandona as posses da família e parte atrás de um sonho. Hemingway é, aliás, o responsável pela viagem, já que Romaña pretende chegar a Paris, ser feliz com a bela Inês e ser escritor, com a certeza de passar exactamente pelas mesmas experiências (amorosas e literárias) que o autor americano ali terá vivido. Claro, a realidade estará longe disso, até porque estamos a chegar ao agitado Maio de 68, e há Inês, e Marx, e o Grupo, e os amigos que vêm e vão.
Assim, uma boa parte da construção desta Vida Exagerada... passa pelo constante choque entre o que Martin imaginou e aquilo que lhe sucede, com clara desvantagem para a estabilidade que procurava e com imensa vantagem para os leitores, privilegiados pelo acesso a um humor quase impertinente e às manobras de uma ironia sem par. Quanto ao Quixote, não há melhor espelho para Martin Romaña, narrador de façanhas que quase sempre ficam sem prova, não porque não exista, mas antes porque a desgraçada sucessão dos acontecimentos a fez desaparecer irremediavelmente, deixando o narrador afogado em desespero e o leitor sem testemunho possível, mas verdadeiramente afortunado pela leitura de tanto exagero.

A Vida Exagerada de Martín Romaña de Alfredo Bryce Echenique

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Vida Exagerada de Martín Romaña
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Alfredo Bryce Echenique nasceu em Lima, Peru, em 1939. Fez os seus estudos primários e secundários em colégios regidos por professores americanos e ingleses. Obteve os títulos de Advogado e de Doutor em letras na Universidade Nacional de San Marcos. Em 1964 mudou-se para a Europa, onde viveu muito tempo em França e Espanha. É autor de uma vasta obra, da qual a Teorema publicou já Guia Triste de Paris (1999) e A Vida Exagerada de Martin Romaña (...)

Características

A Vida Exagerada de Martín Romaña de Alfredo Bryce Echenique

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Editorial Teorema

Idioma: Português

Dimensões: 167 x 234 x 26 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 500


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Vida Exagerada de Martín Romaña
 

Do mesmo autor

Alfredo Bryce Echenique 
Alfredo Bryce Echenique 
Alfredo Bryce Echenique 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal