A Teoria de Piaget e a Educação Pré-Escolar - Constance Kamii
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
192
Editor:
Instituto Piaget
ISBN:
9789728329242
Idioma:
Português
10%
€11,54
Ganhe €1,15
Envio até 4 dias
 

Sinopse

Numa perspectiva psicológica, o interesse da teoria reside nas ideias de que esta desenvolve sobre a criança, sobre a natureza do seu pensamento e sobre os estádios do seu desenvolvimento. Para quem necessita conhecer e estudar o desenvolvimento da criança, a teoria é útil para responder às questões de fundo: "Como pensa a criança?", "Como pensa nos diferentes estádios?". Contudo, Piaget, mais do que pela criança em si, interessou-se pela epistemologia. E como espistemólogo, também para ele as questões básicas foram as eternas perguntas sobre "O que é o conhecimento?" e "Como é que aprendemos?". Estudou o desenvolvimento da criança porque estava convencido ser este o melhor meio de responder às questões epistemológicas sobre a natureza do conhecimento dos adultos e sobre a história geral do conhecimento humano.
A perspectiva psicológica, por vezes, é suficiente para que os psicólogos que utilizam elementos da teoria de Piaget possam estudar as crianças. No entanto, para os que se preocupam com a educação, este estudo é muito limitado e pode conduzir a aplicações erradas da teoria. Os educadores devem compreender as ideias de Piaget, a natureza do conhecimento e sobre os mecanismos do seu desenvolvimento. Neste livro, estas ideias serão tratadas em função da orientação epistemológica do pensamento de Piaget, da sua perspectiva biológica e do seu construtivismo.
Trata-se de um livro simples, vivo e suficientemente profundo que, em linguagem acessível a quem quer que seja, pai, educador, professor, psicólogo ou estudioso, dá uma perspectiva nova para a aplicação prática da teoria de Piaget.
Obra indispensável para educadores e educação pré-primária.
A Teoria de Piaget e a Educação Pré-Escolar de Constance Kamii

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Teoria de Piaget e a Educação Pré-Escolar
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Natural de Genebra-Suiça. Filha de pais japoneses, viveu no Japão até os 18 anos, transferindo-se depois para os Estados Unidos, onde em 1955 se bacharelou em Sociologia no Pomona College.

Na Universidade de Michigan terminou o mestrado de Educação em 1957 e doutorou-se em Educação e Psicologia na mesma universidade em 1965.

Aluna e colaboradora de Jean Piaget, fez diversos cursos de pós-doutoramento nas universidades de Genebra e de Michigan, ligados à Epistemologia Genética e a outras áreas educacionais relacionadas à teoria piagetiana e de outros pesquisadores.

Autora de diversos trabalhos editados na Europa, Estados Unidos e Japão, a autora está actualmente a desenvolver as suas pesquisas na Escola de Educação do Alabama-USA.

Constance Kamii trata das questões da natureza do número; objectivos para "ensinar"

(...)

Características

A Teoria de Piaget e a Educação Pré-Escolar de Constance Kamii

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Instituto Piaget

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 233 x 14 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 192

Coleção: Horizontes Pedagógicos


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
Ensino e Educação > Psicologia da Educação


A Teoria de Piaget e a Educação Pré-Escolar
 

Do mesmo autor

Implicações da teoria de Jean Piaget
Rheta DeVries 
Séries iniciais: implicações da teoria de Piaget (2.ª Edição)
Linda Joseph 
Constance Kamii 

Veja outros titulos do tema

Judite Sousa 
Giacomo Navone 
Mauro Paulino 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal