A Tentação do Ocidente - André Malraux
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
84
Editor:
Livros do Brasil
ISBN:
9789723827521
Idioma:
Português
10%
€7,57
Ganhe €0,76
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

É verdade que há enormes diferenças entre as civilizações. Um chinês, que viaja pela Europa, e um francês, que percorre o Extremo-Oriente, vão tentar analisá-las através de uma fascinante correspondência que trocam entre si. Uma Europa já largamente dominada pelo realismo e pelo conformismo burgueses, bem como por um materialismo destinado a crescer à medida que o tempo passa, opõe-se necessariamente a uma civilização chinesa bem mais antiga do que ela, e que continua muito marcada por correntes religiosas ou filosóficas, como o tauismo, o budismo, as obras de Lao-Tsé e várias outras. A China está no início da sua evolução económica, e esta ainda só toca uma pequena parcela da sua imensa população. Ling crê que o homem ocidental se ocupa em demasia de tentar compreender e explicar o mundo, com o fito de o dominar. Esta característica ocidental visa, no fundo, conduzir o mundo até ao homem, enquanto os chineses, ao invés, «propõem o homem ao mundo». E Ling acrescenta: «Conhecer o mundo não é fazer dele um sistema, da mesma forma que conhecer o amor não é analisá-lo».

A Tentação do Ocidente de André Malraux

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Tentação do Ocidente
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


André Malraux nasceu em Paris a 3 de novembro de 1901. Figura central da cultura francesa do século XX, participou ativamente nas lutas revolucionárias do seu tempo e sobre elas produziu algumas das mais marcantes obras da literatura mundial, entre elas A Condição Humana (1933), centrado na revolução comunista chinesa, e A Esperança (1937), onde reflete a sua participação na Guerra Civil de Espanha. Membro da Resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial, dedicou-se à vida política no pós-guerra, tendo desempenhado o cargo de ministro da Cultura nos governos de Charles de Gaulle, entre 1959 e 1969. Morreu em Créteil a 23 de novembro de (...)

Características

A Tentação do Ocidente de André Malraux

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Livros do Brasil

Idioma: Português

Dimensões: 143 x 212 x 7 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 84

Coleção: Obras de André Malraux


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


A Tentação do Ocidente
 

Do mesmo autor

André Malraux 
André Malraux 

Veja outros titulos do tema

Raul Minh'alma 
Uma espécie de manual de escrita humorística
Ricardo Araújo Pereira 
Bookout 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal