A Serpente de Plumas - Edgar Wallace
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
192
Editor:
Livros do Brasil
ISBN:
9789723826845
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€4,04
Ganhe €0,4
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

De entre os escritores policiais mais famosos, Edgar Wallace é, talvez, o maior fundador de sociedades secretas e seitas tenebrosas, apesar disso porém, não hesitou em eleger para herói de A Serpente de Plumas o jornalista Peter Derwin que, intransigente defensor da ética profissional, experimenta uma sensação de repugnância sempre que lê referências a assoiciações de malfeitores tão enigmáticas como omnipotentes e cavilosas. Para Peter, quadrilhas desse género são sempre produto da fértil e destrambelhada imaginação de escribas sencacionalistas que, na ânsia de ganhar uns cobres à custa da credulidade dos seus leitores, engendram entidades não menos fantasiosas do que Gucumatz - a serpente de plumas que segundo os antigos Astecas, foi a primeira obra do Ser Supremo para afirmar a sua supremacia sobre os vindouros seres vivos. No entanto, quando Londres é assolada por uma série de ocorrências extravagantes e penumbrosas, assinaladas por "cartões de visita" em que mão desconhecida desenhou uma serpente emplumada, o jornalista vê-se obrigado a reconsiderar o seu preconceito.

A Serpente de Plumas de Edgar Wallace

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Serpente de Plumas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Edgar Wallace nasceu em Londres a 1 de abril de 1875 e foi um prolífico jornalista, dramaturgo e romancista. Abandonando a escola aos doze anos, Wallace alista-se no exército aos dezoito e passa sete anos na África do Sul, onde se estreia no jornalismo como correspondente da agência Reuters. Regressa ao Reino Unido em 1901 e publica em 1905 o romance Os Quatro Homens Justos, o primeiro de mais de cento e setenta títulos que publicaria ao longo de vinte e sete anos. Mais do que a construção de problemas complexos que desafiassem o leitor, Wallace privilegiou a elaboração de histórias policiais de ação e aventura, de ritmo acelerado, num estilo cinematográfico que resultou com efeito na adaptação ao cinema de vários dos seus livros, tendo sido inclusive coargumentista do filme King Kong de 1933. Morreu em Hollywood a 10 de fevereiro de (...)

Características

A Serpente de Plumas de Edgar Wallace

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Livros do Brasil

Idioma: Português

Dimensões: 332 x 442 x 241 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 192

Coleção: Vampiro


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Policial e Thriller


A Serpente de Plumas
 

Do mesmo autor

Edgar Wallace 
Edgar Wallace 

Veja outros titulos do tema

Millennium V
David Lagercrantz 
Paula Hawkins 
Dan Brown 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal