A Sabedoria dos Modernos - André Comte-Sponville
Dez Questões Para o Nosso Tempo
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
512
Editor:
Instituto Piaget
ISBN:
9789727712113
Idioma:
Português
10%
€28,27
Ganhe €2,83
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Como viver? Esta é a questão principal da obra dado que nela estão incluídas todas as outras questões possíveis. É a questão da «vida boa» ou, como diziam os Gregos, a questão da sabedoria. Os antigos tinham a sua própria vida que, pura e simplesmente, não saberíamos hoje reproduzir. O mundo já não é o mesmo de então. A sociedade não é mais a mesma. Assim, como teríamos nós essa mesma vida, a mesma maneira de nos salvar ou perder? Nesta obra, os autores procuram uma espiritualidade para o nosso tempo, uma sabedoria para os modernos. Foi esta a questão que os reuniu no enunciado do problema e os opôs nas soluções que lhe propuseram. Pretenderam confrontar os seus próprios pontos de vista, os seus argumentos, as suas interrogações. Daí a razão deste livro a duas vozes sobre duas vias possíveis da filosofia contemporânea. O problema dos autores? Assenta essencialmente sobre a questão: que sabedoria, após a religião e para além da moral? Isto porque a religião é negócio da crença privada e a moral torna-se negativa, define as condições da vida comum e não o sentido ou o preço da vida. Com a simplicidade e a humildade dos sábios os autores procuram reflectir sobre a sabedoria, procurando saber se a vida vale a pena ser vivida e como.

A Sabedoria dos Modernos de André Comte-Sponville , Luc Ferry

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Sabedoria dos Modernos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Luc Ferry

Nascido em Paris em 1951, Luc Ferry é filósofo, pedagogo e um dos principais defensores do humanismo secular — uma mundividência que se contrapõe à religião, advogando o uso da razão crítica em lugar da fé na busca de respostas para as questões humanas mais importantes. Ministro da Educação de França de 2002 a 2004, foi um dos responsáveis pelo debate público de questões outrora confinadas às universidades. Enquanto ministro, foi dele a proibição de uso de trajes religiosos nas escolas públicas francesas. De Luc Ferry, o Círculo de Leitores e a Temas e Debates publicaram Famílias, Amo-Vos (2008), Aprender a Viver (2009) e A Revolução do Amor (...)

Características

A Sabedoria dos Modernos de André Comte-Sponville , Luc Ferry

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Instituto Piaget

Idioma: Português

Dimensões: 163 x 226 x 33 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 512

Coleção: Epistemologia e Sociedade


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Filosofia


A Sabedoria dos Modernos
 

Do mesmo autor

André Comte-Sponville 
André Comte-Sponville 
André Comte-Sponville 

Veja outros titulos do tema

ou os paradoxos da felicidade
Luc Ferry 
Para uma Fenomenologia da Vida e da Clínica
Florinda Martins 
Gaston Maire 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal