A Rapariga do Falcão - Marion Zimmer Bradley
Série Darkover III
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
448
Editor:
Difel
ISBN:
9789722907026
Idioma:
Português
10%
€18,17
Ganhe €1,82
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Romilly MacAran rejeitara o poder patrimonial que a sua ascendência nobre lhe conferia para viver a liberdade que apenas os homens podiam reclamar. Se já era mau ser forçada a conformar-se com as exigências sociais obrigatórias para as mulheres em Darkover, quando o pai combinou o casamento com um nobre que ela considerava repulsivo, revoltou-se.
Disfarçou-se de rapaz e embrenhou-se nas profundas florestas da sua terra. A subsistência com o que a terra lhe dava não era tão difícil como seria para a maioria das pessoas pois possuía o dom dos MacAran, o raro Iaran, que lhe conferia domínio sobre os falcões e os cavalos.
Mas estava-se na Era do Caos e a guerra grassava nas terras de Darkover. Arrastada pela voragem do conflito, poderia ela encontrar o seu verdadeiro papel na vida sem sacrificar os seus ideais?
Porque apesar de se vestir como um homem e comunicar com os animais, ela era sobretudo humana. E o sentimento do dever pelo seu verdadeiro género apontou-lhe o caminho a seguir.

Darkover é o nome dado por seus habitantes a Cottman IV (i.e., o quarto planeta da estrela conhecida pela astronomia terráquea como Cottman IV). Este planeta foi descoberto no final do século XXI por uma nave perdida quando esta foi forçada a fazer uma aterragem de emergência. Como foi impossível consertá-la, e como Cottman IV não era o planeta que eles pretendiam colonizar, os colonizadores decidiram tentar instalar-se neste inóspito mundo. Depois de alguns anos (ou séculos?) os habitantes chamaram seu mundo de Darkover. O propósito dos romances de Darkover é descrever a história do planeta.

A Rapariga do Falcão de Marion Zimmer Bradley

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Rapariga do Falcão
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritora norte-americana, nascida a 3 de Junho de 1930, em Albany, no estado de Nova Iorque. Começou a escrever na adolescência, tendo fundado uma revista para amadores de ficção científica aos dezassete anos de idade. Em 1949, ano em que casou com Robert Alden Bradley, apresentou uma história ao concurso mantido pela revista de ficção científica Fantastic/Amazing Stories, pelo que realizou a sua primeira venda.
Em 1952 começou a escrever profissionalmente para várias revistas, como a Vortex Science Fiction e, a partir de 1958, obteve um certo reconhecimento, ao publicar o primeiro romance da série Darkover, intitulado "The Planet Savers" (1958). A série, que viria a totalizar vinte e um volumes, quase todos da autoria de Marion Zimmer Bradley, contava a história de um planeta descoberto nos finais do século XXI e colonizado pela Terra.
Em 1964 obteve o seu (...)

Bibliografia

2017
PYGMALION
2016
PYGMALION
2014
BAEN BOOKS
2013
LE PASSAGER CLANDESTIN
2012
Saída de Emergência

Características

A Rapariga do Falcão de Marion Zimmer Bradley

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 208 x 37 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 448

Coleção: Viajantes na Imaginação


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Rapariga do Falcão
 

Do mesmo autor

Marion Zimmer Bradley 
Marion Zimmer Bradley 
Marion Zimmer Bradley 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal