A Planície em Chamas - Juan Rulfo
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
150
Editor:
Cavalo de Ferro
ISBN:
9789728791124
Idioma:
Português
10%
€5,00
Ganhe €0,5
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Juan Rulfo, tem uma obra breve ("Pedro Páramo" e este livro de contos), mas que lhe vale o lugar que ocupa no Olimpo da escrita literária. E há quem afirme que a sua importância para a literatura contemporânea em língua castelhana é a mesma que Faulkner teve para a literatura contemporânea em língua inglesa, vindo, curiosamente, os dois do continente americano.
Os contos de "A Planície em Chamas" são assim sintetizados por António Rodrigues, no Diário de Notícias (10.12.03): "Histórias de malparidos; de condenados; de foragidos; de seres humanos a quem nem o Sol dá uma ajuda. De gente que morre porque é mais fácil morrer; de vida que apenas é corrida desenfreada para o ataúde.
"A paisagem aqui é marcada apenas pela terra dura e ingrata, sempre a exigir mais do que a dar. E pela água. Por inundações ou pela seca. Morrem vacas na enxurrada, mingua a ração e tornam-se fantasmas as aldeias pela falta de água e nós agarrados a essa narrativa escorreita, pele e osso, a ver morrer gente e a ouvir contar histórias de tristeza."

"Em linguagem que encontra na oralidade o seu efeito dramático, Rulfo põe em cena gentes pobres e acossadas, cuja bravura está no cumprimento do destino ao qual dignamente se submetem. O México duro e sensual, trágico e festivo, radical e triste, transfigura-se através da ficção, tornando-se superlativamente verdadeiro."
Ana Cristina Leonardo, Expresso, Actual, 3/1/04
A Planície em Chamas de Juan Rulfo

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Planície em Chamas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Juan Rulfo (1918-1986), escritor mexicano, é sem dúvida um dos maiores nomes da literatura mundial. Com apenas uma novela e um livro de contos publicados, "Pedro Páramo" e "El Llano em Llamas" (A Planície em Chamas), foi um dos escritores que mais contribuíram para a renovação da literatura hispano-americana, merecendo o elogio e a admiração de escritores como Jorge Luís Borges, que lhe dedicou um capítulo na sua famosa "Biblioteca Pessoal", ou Júlio Cortázar, entre (...)

Bibliografia

2017
Cavalo de Ferro
2017
Cavalo de Ferro
2017
Deep Vellum Publishing
2017
RM VERLAG
2016
RM VERLAG
2016
CATEDRA

Características

A Planície em Chamas de Juan Rulfo

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Cavalo de Ferro

Idioma: Português

Dimensões: 128 x 205 x 16 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 150


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Planície em Chamas
 

Do mesmo autor

(3ª Edição)
Juan Rulfo 
(2ª Edição)
Juan Rulfo 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal