A Passo de Caranguejo - Günter Grass
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
224
Editor:
Editorial Notícias
ISBN:
9789724614700
Idioma:
Português
10%
€15,14
Ganhe €1,51
Envio até 4 dias
 

Sinopse

O mais recente livro do escritor retoma o naufrágio de um navio alemão no fim da Segunda Guerra. Grass é um escritor político. Em "Passo de Caranguejo", o narrador vai ligar a história da Alemanha à desgraça da sua vida pessoal, tentando dar sentido às duas. Mas, ao contrário de "O Tambor", o seu romance mais célebre, aqui essa conexão não é feita por meio de recursos alegóricos, e sim por uma linguagem simples, que intercala facto e ficção, chegando por vezes a um realismo quase documental. O romance é construido a partir das vidas de três indivíduos que se cruzam por casualidades históricas: Wilhelm Gustloff, um militante nazi assassinado na Suíça e transformado em mártir pelo Terceiro Reich, o estudante judeu que o assassinou, e o comandante do submarino russo que pôs a pique, em 1945, o navio baptizado com o nome do militante assassinado. Três indivíduos que, por uma série de coincidências, terão efeitos determinantes na vida pessoal e familiar do narrador, um jornalista que sobreviveu recém-nascido, nos braços da mãe, ao naufrágio do Wilhelm Gustloff. Mais de 4000 bebés, crianças e adolescentes morreram.
A Passo de Caranguejo de Günter Grass

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Passo de Caranguejo
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1999

Escritor alemão nascido a 16 de Outubro de 1927, na cidade de Danzig.
Na década de 30 alistou-se nas fileiras da Juventude Hitleriana. Tinha apenas doze anos quando deflagrou a Segunda Guerra Mundial e, assim que atingiu os dezasseis, foi recrutado pelo exército. Ferido em combate em meados de 1944, voltou ao campo de batalha pouco tempo depois, mas acabou por ser aprisionado pelas tropas norte-americanas e levado para Marienbad, na Checoslováquia.
Libertado em 1946, passou por um período difícil em que teve que sobreviver trabalhando na agricultura, numa mina de potassa, e como aprendiz de pedreiro. A experiência conseguida neste último labor fez com que se entusiasmasse pela via criativa, e em 1948 conseguiu ser admitido no curso de Pintura e Escultura da Academia das Artes de Düsseldorf. Transitou em 1953 para a Academia (...)

Bibliografia

2016
DEBOLSILLO
2016
DEBOLSILLO
2016
DEBOLSILLO
2016
Dom Quixote
2016
ALFAGUARA
2015
Dom Quixote
2013
PUBLICACOES D.QUIXOTE

Características

A Passo de Caranguejo de Günter Grass

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Editorial Notícias

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 224


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Passo de Caranguejo
 

Do mesmo autor

Günter Grass 
Günter Grass 
Günter Grass 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal