A Páginas Tantas - Carlos Brito
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
232
Editor:
Campo das Letras
ISBN:
9789726103318
Idioma:
Português
10%
€4,04
Ganhe €0,4
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Diz o Autor que este romance «é uma reflexão sobre a esquerda em Portugal e no mundo» (DN, 28/10/00) e «procura chegar a um público a que de outras maneiras não se chega». A acção passa-se no Outono de 1989, e tem como pano de fundo a queda do Muro de Berlim e a Coligação Por Lisboa, em que comunistas e socialistas se aliaram, numa lista encabeçada por Jorge Sampaio, para concorrer às eleições autárquicas, no município alfacinha. Embora Carlos Brito refira que o livro é "pura ficção", nele se expressam as discussões que hoje ocupam os debates internos dos comunistas, sobre a actualidade e o futuro do marxismo-leninismo, assumindo mesmo um dos personagens posições próximas das que Carlos Brito defendia numa polémica carta que dirigiu ao Comité Central do seu partido.
A Páginas Tantas de Carlos Brito

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Páginas Tantas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Carlos Brito nasceu em 1933, em Moçambique. Veio para Portugal com três anos de idade. Viveu com a família, a infância e parte da juventude, em Alcoutim, no Algarve. A sua atividade literária principiou em Lisboa, quando já frequentava o Instituto Comercial (atual ISCAL) onde, com outros jovens, organizou recitais e colaborou em vários jornais e revistas. Aos 20 anos foi preso pela PIDE, pela primeira vez. Voltou a ser preso mais duas vezes, tendo cumprido um total de oito anos de prisão. Em 1967 passou a participar na direção do Partido Comunista Português. No dia 25 de abril de 1974 estava em Lisboa, clandestino, e era responsável pela organização partidária na capital. Em 1975 foi eleito deputado à Assembleia Constituinte pelo Algarve. De 1976 a 1991 exerceu sem interrupção o mandato de deputado, tendo desempenhado durante quinze anos as funções de (...)

Bibliografia

2017
Alêtheia Editores
2010
Edições Nelson de Matos
2004
Campo das Letras
2002
Campo das Letras
2000
Campo das Letras

Características

A Páginas Tantas de Carlos Brito

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 232

Coleção: Instantes de Leitura


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Páginas Tantas
 

Do mesmo autor

Como foi vivida
Carlos Brito 
Carlos Brito 
Carlos Brito 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal