A Minha Pátria é Moçambique - Tânia Reis Alves
Testemunhos de Joaquim Chissano, Mia Couto, Afonso Dhlakama e outras personalidades políticas e artísticas
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
168
Editor:
Editora Guerra & Paz
ISBN:
9789897022869
Idioma:
Português
10%
€14,90
Ganhe €1,49
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

25 de Junho de 1975. Moçambique deixa de ser uma colónia e transforma-se num jovem país. Para trás ficam 11 anos de guerra e cinco séculos de domi­nação colonial, que o século xx tornara mais opressiva. A data é de euforia para quase todos os moçambica­nos. Mas será a independência capaz de concretizar todos os sonhos?

Pouco mais de um ano volvido, Moçambique vê­-se mergulhado num novo conflito, que anos mais tar­de se transforma numa autêntica guerra civil. O regime de cariz socialista instaurado pelo Governo de Samora Machel diminui o analfabetismo e expande o acesso à saúde, mas aniquila direitos e liberdades individuais. Em 1986, o país chora o seu líder, que perde a vida em cir­cunstâncias misteriosas. Como se constrói um país nestas circunstâncias? Que Pátria é hoje Moçambique?
A Minha Pátria é Moçambique de Tânia Reis Alves

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Minha Pátria é Moçambique
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasceu em Oeiras em 1984. Licenciou­-se em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa e é jornalista desde 2006. África nunca fez parte dos seus planos, mas cruzou-se no seu caminho quando, no final da licen­ciatura, foi convidada a colaborar com o extinto Jornal de África, um suplemento mensal do jornal Público. Após escrever regularmente para diversas outras publi­cações, mudou-se para a televisão, meio em que trabalha desde 2008, colaboran­do desde então com a RTP África. Foi coordenadora dos programas Latitudes e Rumos, sobre cultura africana em Portu­gal, jornalista e produtora do programa Mar de Letras, sobre literatura lusófona, e jornalista dos programas documentais Vidas de Chapa e Gente da Minha Rua. Conheceu Moçambique em 2013 e vol­tou mais duas vezes, a última das quais em 2015, para produzir a série documen­tal Ecos da (...)

Bibliografia

2017
Editora Guerra & Paz

Características

A Minha Pátria é Moçambique de Tânia Reis Alves

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Editora Guerra & Paz

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 228 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 168


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos


A Minha Pátria é Moçambique
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Maria Lucília Teixeira Mendes 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal