À Margem do Amor - Pedro Strecht
Notas sobre delinquência juvenil
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
240
Editor:
Assírio & Alvim
ISBN:
978-972-37-0778-6
Idioma:
Português
10%
€17,00
Ganhe €1,7
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Pedro Strecht tem vindo a afirmar-se como um dos nomes incontornáveis na área da psiquiatria da infância e da juventude no nosso país (ver nota bibliográfica), seja através do seu trabalho clínico, ou da sua participação em variadas comissões, supervisionando ou dirigindo equipas de apoio a crianças e jovens. Ou ainda através da publicação de livros nesta área e da sua colaboração em revistas ou jornais.

A delinquência juvenil é uma questão premente e fulcral nos dias de hoje. Mas ela não surgiu assim, subitamente, do nada. Neste seu novo livro, À Margem do Amor (Notas sobre Delinquência Juvenil), Pedro Strecht analisa a origem do problema, fala-nos da importância da prevenção, de como se pode intervir, do problema do abuso sexual (que, por coincidência, os últimos tempos atiraram para as primeiras páginas dos jornais), etc.. Porque todos nós vemos, sentimos, somos parte deste problema, devemos saber encará-lo, percebê-lo, ajudarmos a ultrapassá-lo.

Como Jane Pooley afirma no prefácio, "Pedro Strecht ajuda-nos a encarar os delinquentes juvenis como crianças carentes: crianças em primeiro lugar e, só depois, delinquentes, ajudando-nos a ultrapassar esse rótulo." E acrescenta: "Os leitores deste livro terão certamente muitas e diversas aptidões, interesses e contactos. Pode haver, porventura, muitas formas diferentes de cada um contribuir para ajudar estas crianças a seguirem um caminho mais produtivo. Não é preciso ser trabalhador da área da saúde ou perito em educação. Ser pai ou mãe, gerir problemas, lidar com o dia a dia, dá-nos, a cada um de nós, oportunidades neste campo.

"Portanto, aconselho-vos a ler e saborear o livro. Levem as suas mensagens para a prática de trabalho e para a vossa vida quotidiana, e é possível que, juntos, consigamos mudar alguma coisa."
À Margem do Amor de Pedro Strecht

comentários

Coloque aqui o seu comentário - À Margem do Amor
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Pedro Strecht, médico de Psiquiatria da Infância e da Adolescência, trabalhou no Departamento de Pedopsiquiatria do Hospital de D. Estefânia em Lisboa, foi professor do Ensino Secundário Oficial e Particular e Supervisor da Comissão Regional de Lisboa do Projeto de Apoio à Família e à Criança. Fez breves estágios na Tavistock Clinic, Brent Adolescent Centre, em Londres, e na Mulberry Bush School, uma comunidade terapêutica que acolhe e trata crianças vítimas de privações emocionais múltiplas. Para além da actividade privada, é médico do Centro de Estudos Dr. João Santos "Casa da Praia" e da Cooperativa "A Torre". Colabora na revista "Pais e Filhos".
Trabalhou e colaborou com Teresa Ferreira e Daniel Sampaio, entre outros.
Começou a publicar em 1993. Dos seus vários livros destacamos Crescer Vazio, Preciso de Ti - Perturbações Psicossociais em (...)
Ensaio sobre a depressão social e a busca da felicidade
As respostas que os pais procuram
O papel dos avós na vida dos netos de (A a Z)

Bibliografia

2017
Manufactura
2016
Europress
2016
Verso de Kapa
2016
Manufactura
2016
Verso de Kapa
2015
Verso de Kapa

Características

À Margem do Amor de Pedro Strecht

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Assírio & Alvim

Idioma: Português

Dimensões: 161 x 221 x 24 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 240

Coleção: Pelas Bandas da Psicanálise


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
Ensino e Educação > Sociologia da Educação


À Margem do Amor
 

Do mesmo autor

Ensaio sobre a depressão social e a busca da felicidade
Pedro Strecht 
As respostas que os pais procuram
Pedro Strecht 
Pedro Strecht 

Veja outros titulos do tema

Judite Sousa 
Giacomo Navone 
Mauro Paulino 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal