A Maldição do Dinheiro - Kenneth Rogoff
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
392
Editor:
Gradiva
ISBN:
9789896167738
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€25,01
Ganhe €2,5
Envio até 4 dias
 

Sinopse

Chegou o momento de os países desenvolvidos começarem a eliminar gradualmente o papel-moeda? o mundo está cheio de dinheiro. Mas o dinheiro está no centro de alguns dos problemas financeiros e monetários mais espinhosos da actualidade. e se nos livrássemos da maior parte dele?

Para o autor, isso poderia ajudar-nos a resolver esses problemas bem mais do que se imagina. e esse é o caminho proposto por Rogoff, um especialista reconhecido internacionalmente: Porque é que não nos livramos do papel-moeda? Ou porque não eliminamos a maior parte do dinheiro em papel, numa transição gradual, mantendo notas de baixo valor facial indefinidamente, ou quiçá substituindo-as com um sistema baseado apenas em moeda em metal?

A abordagem que propõe é séria, mas conduz a uma grande mudança e Rogoff não se coíbe de destacar tanto as vantagens como os riscos da solução que apresenta. com uma linguagem simples, para tornar o livro acessível ao leitor comum, este é um livro de leitura obrigatória para se estar informado sobre um tema que a todos diz respeito: o dinheiro e as alternativas a ele. de facto, o papel futuro do dinheiro na nossa sociedade é um tópico demasiado importante para ser deixado nalgum local sombrio e restrito da economia monetária.

Nas economias avançadas, as pessoas usam cada vez menos dinheiro, e há mais papel-moeda em circulação. Para que está a ser usado todo esse dinheiro? Uma obra útil, informativa e estimulante, que desenvolve de forma ampla o papel do dinheiro, os problemas que traz e como pode ser o futuro (melhor) com outro modelo. Suscitará seguramente o debate nos meios económicos.
A Maldição do Dinheiro de Kenneth Rogoff

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Maldição do Dinheiro
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Kenneth S. Rogoff é Professor de Políticas Públicas e Economia na Universidade de Harvard, membro do órgão consultivo da Reserva Federal e do Conselho para as Relações Internacionais norte-americano e ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional.

É autor do manual de macroeconomia utilizado mundialmente nos cursos da área e de trabalhos fundamentais sobre taxas de juro e independência dos bancos centrais. Encontra-se entre os oito economistas mais citados em todo o mundo, assina uma coluna sobre assuntos económicos difundida em mais de 50 países e é chamado regularmente a pronunciar-se sobre questões económicas, dentro e fora dos Estados Unidos.

É membro eleito da Academia Nacional das Ciências norte-americana, da Academia Americana de Artes e Ciências e do Grupo dos Trinta.
É grão-mestre internacional de (...)

Bibliografia

2013
Actual Editora
2011
Princeton University Press

Características

A Maldição do Dinheiro de Kenneth Rogoff

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Gradiva

Idioma: Português

Dimensões: 154 x 229 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 392

Coleção: Trajectos


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Economia, Finanças e Contabilidade > Economia


A Maldição do Dinheiro
 

Do mesmo autor

Kenneth Rogoff 
Oito Séculos de Loucura Financeira
Carmen Reinhart 
Eight Centuries Of Financial Folly
Carmen M. Reinhart 

Veja outros titulos do tema

Joseph E. Stiglitz 
E como salvá-los
Anna Faelten 
Casos de Sucesso Empresarial
Nuno Crespo 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal