A Majestade do Xingu - Moacyr Scliar
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
252
Editor:
Editorial Caminho
ISBN:
9789722113175
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€4,90
Ganhe €0,49
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Internado num hospital, lutando pela sobrevivência, o narrador desta história revela ao médico que o assiste o seu passado e o seu presente. Judeu russo, imigrado para o Brasil em 1921, ainda criança, encontra no Madeira, o navio que o transporta, aquele que virá a assumir um protagonismo omnipresente no desenrolar da sua vida: Noel Nutels, o médico judeu que irá consagrar os seus dias a cuidar dos índios brasileiros. Sem que jamais se encontrem desde o desembarque do navio (só em certo momento um deles sabe da presença do outro), a figura singular e luminosa de Nutels não mais deixará de fazer parte do dia-a-dia do narrador, dando algum sentido e alguma cor à sua existência cinzenta, monótona, apagada e sufocada atrás de um balcão, entre prateleiras cobertas de pó e pequenos dramas e conflitos familiares. Como escape, a leitura. E sempre, sempre, Noel Nutels. Ao longo de várias décadas acompanhamos a história recente do Brasil e episódios que a marcaram — a luta dos militantes comunistas, o extermínio dos índios na região do Xingu e toda a crueldade que esse processo envolveu, o golpe militar de 1964... Num estilo firme, contundente e bem-humorado, o autor faz confluir nesta narrativa espantosa índios, imigrantes, generais, comerciantes, intelectuais, entrecruzando trajectos de vidas e destinos aparentemente tão diferentes e contudo tão idênticos. Um texto belíssimo. A não perder!
A Majestade do Xingu de Moacyr Scliar

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Majestade do Xingu
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Moacyr Scliar nasceu em Porto Alegre (Brasil) em 1937. Autor de uma vasta obra (romance, conto, ensaio), recebeu já vários prémios e está traduzido em mais de uma dezena de línguas. O Centauro no Jardim (publicado pela Caminho em 1986), A Orelha de Van Gogh (contos, Prémio Casa de las Americas, 1988), Sonhos Tropicais (1992), Contos Reunidos (1995), A Paixão Transformada: História da Medicina na Literatura (1996), A Mulher Que Escreveu a Bíblia (1999), são alguns dos títulos que destacamos. A Majestade do Xingu (saído em 1997 e publicado agora pela Caminho) foi galardoado com o Prémio José Lins do Rego, da Academia Brasileira de Letras. (...)

Bibliografia

2017
Editorial Caminho
2012
FOLIES D'ENCRE
2012
RAYO VERDE
2012
RAYO VERDE
2011
TEXAS TECH PRESS,U.S.
2011
FOLIES D'ENCRE
2011
TEXAS TECH PRESS,U.S.

Características

A Majestade do Xingu de Moacyr Scliar

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Editorial Caminho

Idioma: Português

Dimensões: 137 x 207 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 252

Coleção: Uma Terra sem Amos


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Majestade do Xingu
 

Do mesmo autor

Moacyr Scliar 
Moacyr Scliar 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal