A Lâmina - Joe Abercrombie
Edição/reimpressão:
2011
Páginas:
624
Editor:
Edições Gailivro
ISBN:
9789895578382
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€19,90
Ganhe €1,99
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

A sorte de Logen Novededos, bárbaro infame, esgotou-se finalmente. Apanhado num combate em que não se deveria ter envolvido, está prestes a tornar-se um bárbaro morto, deixando para trás apenas canções más e amigos mortos.
Jezal dan Luthar, modelo de egoísmo, não tem em mente nada mais perigoso do que conquistar a glória no círculo de esgrima. Mas a guerra aproxima-se e, nos campos de batalha do Norte gélido, luta-se com regras muito mais sangrentas.
Ao inquisidor Glokta, torturado convertido em torturador, nada agradaria mais do que ver Jezal regressar a casa num caixão. Mas também é verdade que o seu ódio será extensível a todos os que conhece. Extirpar a traição no coração da União, uma confissão de cada vez, não deixa grande espaço para amizades e o mais recente rasto de cadáveres poderá conduzir directamente ao coração enfermo do governo... se conseguir sobreviver durante tempo suficiente para o seguir...
A Lâmina de Joe Abercrombie
Críticas de imprensa
«Deliciosamente retorcido e malévolo.»
The Guardian

comentários

A Lâmina de Joe Abercrombie
Esta é na minha opinião uma das melhores sagas de fantasia que já li, tem muita ação, aventura e intriga, as personagens estão muito bem pensadas e a história é complexa, interessante e com bom ritmo. Nesta aventura entre vários personagens vamos seguir o Mago (Wizard) Bayaz que as pessoas julgam apenas ser um fanfarrão, acompanhado pelo guerreiro (Berserker) Logen Novededos que é um famoso guerreiro no Norte e um mestre da violência mas que de preferência prefere resolver as situações de conflito de forma pacífica. Uma das personagens que mais gostei foi o Inquisidor Glotka, que foi preso e torturado durante a guerra e depois tornou-se ele também um torturador da inquisição. Parte da história centra-se no conflito crescente entre a União, os Bárbaros do Norte e os Gurkish do Sul. As partes de ação estão muito bem descritas e detalhadas e o enredo vai-se desenvolvendo a bom ritmo sem que o autor dê muita informação ao leitor, apenas o suficiente para nos manter agarrados à história.
Filipe Martins - Livraria Bertrand Covilhã | 11-04-17
Coloque aqui o seu comentário - A Lâmina
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Joe Abercrombie nasceu em Lancaster, Inglaterra, no último dia de 1974. Foi educado na pretensiosa Lancaster Royal Grammar School, só para rapazes, onde passou muito do seu tempo a jogar computador, dados, e a desenhar mapas de locais que não existem. De seguida foi para a Universidade de Manchester estudar Psicologia. Tendo sempre o sonho de, sozinho, redefinir o género fantástico, começou a escrever uma trilogia épica baseada nas desventuras de um bárbaro, Logen Ninefingers. O resultado foi uma treta pomposa, que rapidamente abandonou. Joe mudou-se para Londres, onde viveu numa espelunca com dois homens à beira da loucura. Com um esforço heróico e o apoio da sua família, terminou A Lâmina, em 2004, sendo publicada junto de um público insuspeito em 2006. Desde então já foi publicada em catorze países e as sequelas, Antes que Sejam Enforcados e O Último Argumento dos (...)

Bibliografia

2017
MILADY IMAGINAIRE
2017
ORION PUBLISHING CO
2016
ORION PUBLISHING CO

Características

A Lâmina de Joe Abercrombie

Ano de edição ou reimpressão: 2011

Editor: Edições Gailivro

Idioma: Português

Dimensões: 156 x 235 x 40 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 624

Coleção: 1001 Mundos


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Literatura Fantástica


A Lâmina
 

Do mesmo autor

Joe Abercrombie 

Veja outros titulos do tema

Blackthorn e Grim - Livro 3
Juliet Marillier 
Crónicas da Terra e do Mar - Livro III
Sandra Carvalho 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal