A Ilha dos Jacintos Cortados - Gonzalo Torrente Ballester
Carta de Amor com Interpolações Mágicas
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
336
Editor:
Difel
ISBN:
9789722906487
Idioma:
Português
10%
€18,17
Ganhe €1,82
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

"A Ilha dos Jacintos Cortados" é uma "carta de amor com interpolações mágicas", como o próprio autor define numa espécie de subtítulo. O romance traz para o conjunto da obra do autor a novidade do erotismo e da melancolia; um erotismo isento de pornografia, uma melancolia sem sentimentalismo. A prosa de Torrente Ballester mostra-se aqui na sua dupla condição ou estilo de barroquismo e simplicidade, segundo os materiais, de acordo com espírito.
Há duas histórias: a do amor e uma outra, difíceis de classificar porque ambas se separam com decidida veemência tanto dos caminhos já trilhados quanto das fórmulas de vanguarda, sempre em busca das técnicas mais adequadas aos materiais que utiliza.
Se uma destas histórias cativa, a outra diverte, e como estão endemoniadamente misturadas, emoção e diversão é a dupla promessa que pode ser feita ao leitor.
A Ilha dos Jacintos Cortados de Gonzalo Torrente Ballester

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Ilha dos Jacintos Cortados
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor espanhol, Gonzalo Torrente Ballester nasceu a 13 de Junho de 1910, numa pequena aldeia da Galiza (Los Corrales de Serantes, em El Ferrol), mas sempre sentiu que tinha nascido na Idade Média de tal modo foi a sua imaginação influenciada pelas lendas rurais. Licenciou-se em Filosofia e Letras na Universidade de Santiago de Compostela e, posteriormente, em Direito e Ciências. Deu aulas em institutos de diversas cidades espanholas, sempre contagiando os alunos com o seu amor pela literatura, nomeadamente por Cervantes e pela figura de D. Quixote. Casou duas vezes. Teve onze filhos, escreveu mais de vinte livros e tinha uma biblioteca com cerca de 12 000 volumes.
Em 1977 ingressou na Real Academia mas foi quando a sua trilogia Los gozos y las sombras (Os Prazeres e as Sombras, publicada entre 1957 e 1962) foi transformada numa série de televisão (...)

Características

A Ilha dos Jacintos Cortados de Gonzalo Torrente Ballester

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 228 x 37 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 336


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Ilha dos Jacintos Cortados
 

Do mesmo autor

(Pref. por Daniel Sampaio)
Gonzalo Torrente Ballester 
Gonzalo Torrente Ballester 
Gonzalo Torrente Ballester 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal