A Grande Muralha da China - Franz Kafka
Edição/reimpressão:
1975
Páginas:
128
Editor:
Publicações Europa-América
ISBN:
9789721009837
Idioma:
Português
10%
€6,55
Ganhe €0,66
Envio até 10 dias
 

Sinopse

Praticamente ignorado em vida, Franz Kafka tornou-se, depois da sua morte, uma das celebridades maiores da literatura mundial, e a sua obra acabou por exercer sobre a literatura de todas as expressões linguísticas uma influência que a coloca no centro das letras europeias contemporâneas. Os «estranhos» acontecimentos narrados por Kafka são tecidos com a realidade quotidiana - mas essa realidade tão «familiar» transfigura-se na sua pena, para nos aparecer como surgida do fundo de misteriosas e absurdas profundezas. É assim que os seus escritos aparecem como um longo e terrível grito de dor em que se traduz a tragédia duma condição humana sem perspectivas nem esperanças, um grito em que se reflecte o desespero do homem perante o absurdo do mundo. É isso que o leitor encontrará nas páginas deste volume, em que reunimos A Grande Muralha da China, A Toca e Investigação de Um Cão. Tal como acontecera já em Metamorfose (nº 114 desta colecção).
A Grande Muralha da China de Franz Kafka

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Grande Muralha da China
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Franz Kafka nasceu em 1883, em Praga, numa família da pequena burguesia judia de expressão alemã. Tendo concluído os estudos jurídicos com o título de Doutor em Direito em 1906, começou no ano seguinte a escrever os seus primeiros contos, revelados em revistas literárias. A Metamorfose, novela que viria a afirmar-se como uma das suas obras de referência, foi publicada em 1915. Publicou em vida apenas sete pequenos livros, três deles antologias de textos e contos. A 3 de junho de 1924, não resistindo à tuberculose que havia contraído em 1917, morreu em Kierling, a poucos quilómetros de Viena, deixando três romances fragmentários que seriam publicados postumamente pelo seu amigo e testamenteiro Max Brod: O Processo (1925), O Castelo (1926) e América (1927). A sua obra, centrada no homem solitário moderno, refém de uma vida absurda, (...)

Bibliografia

2017
PLANETA
2017
TUSQUETS
2017
ARCTURUS PUBLISHING LTD
2017
Whitley & Coventry
2017
12th Media Services

Características

A Grande Muralha da China de Franz Kafka

Ano de edição ou reimpressão: 1975

Editor: Publicações Europa-América

Idioma: Português

Dimensões: 117 x 176 x 9 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 128

Coleção: Livros de Bolso / Europa América


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Grande Muralha da China
 

Do mesmo autor

Franz Kafka 
Franz Kafka 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal