A Gramática é uma Canção Doce - Erik Orsenna
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
128
Editor:
Edições Asa
ISBN:
9789724133157
Idioma:
Português
10%
€5,00
Ganhe €0,5
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

A gramática pode ser divertida? Erik Orsenna está decidido a convencer-nos de que a aprendizagem da sintaxe pode proporcionar o mesmo prazer que uma brincadeira de crianças.E, de facto, basta-nos abrir este livro para que entremos de imediato no seu mundo maravilhoso.
Devido ao choque provocado por um naufrágio em pleno Atlântico, Jeanne, de dez anos, e o seu irmão mais velho perdem o uso da palavra. Os dois irmãos estão agora numa ilha desconhecida, onde conhecem Monsieur Henri, um músico que decide voltar a incutir-lhes o gosto pela linguagem. Henry leva-os numa viagem inesquecível que começa numa ilha que, embora habitada, está despojada de qualquer forma de vida. Os habitantes, esvaziados das suas palavras após um acontecimento dramático, decidiram não reaprender a falar. As pessoas, os animais, as paisagens estão mortos de silêncio. Definham por não serem solicitados. A gramática e a existência estão intrinsecamente ligadas. Aquilo que não é nomeado acaba por se esvanecer. As duas crianças vão então à descoberta de uma cidade povoada por palavras. E, perante o seu olhar espantado, estas´últimas dissimulam-se, casam-se, traem-se. Estão vivas para melhor poderem dar vida. Esta é uma gramática onde podemos, não somente aprender, mas sobretudo aprender a amar. Quantas mais palavras possuímos, mais são os sentimentos de que dispomos. Um vocabulário rico pinta o universo de mil nuances. Erik Osenna ganhou a aposta e, de facto, introduz-nos no mundo da gramática com a mesma facilidade e alegria com que o faríamos numa loja de brinquedos.
Conto iniciático, A Gramática é uma Canção Doce é, em suma, um pequeno e despretensioso tratado de pedagogia que, com humor, nos lembra que onde existe a gramática existe também uma fonte de prazer. Uma verdadeira carta de amor às palavras, às frases e aos livros.
A Gramática é uma Canção Doce de Erik Orsenna

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Gramática é uma Canção Doce
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Erik Orsenna formou-se em Filosofia, Ciências Políticas e em Economia. Foi conselheiro cultural de François Mitterand e posteriormente conselheiro de Estado. Actualmente, é membro do Alto Comissariado para a Francofonia e autor de várias obras, entre as quais se destacam: L'Exposition Coloniale (Prémio Goncourt) e Voyage aux Pays de Coton: petit précis de mondialisation. Desde 1998 que é membro da Academia (...)

Características

A Gramática é uma Canção Doce de Erik Orsenna

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Edições Asa

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 240 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 128


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Gramática é uma Canção Doce
 

Do mesmo autor

Petit précis de mondialisation - Tome 4
Erik Orsenna 
Erik Orsenna 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal