A Filosofia na Alcova - Marquês de Sade
Edição/reimpressão:
1990
Páginas:
208
Editor:
Publicações Europa-América
ISBN:
9789721029941
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€16,91
Ganhe €1,69
Envio até 10 dias
 

Sinopse

Raras vezes um autor suscitou tanta polémica, ódios e desprezo como Sade.
Nascido em pleno Iluminismo, passou cerca de 30 anos enclausurado em diversas prisões francesas, sistematicamente acusado de desrespeito à moral pública e aos bons costumes.
Libertado em 1790, desempenha então uma acção política de relevo nos primórdios da Revolução mas volta a ser preso em 1793 e, por pouco, não é condenado à guilhotina. Finalmente, em 1804, é internado no hospício de Charenton, onde veio a falecer, em 1814, com 74 anos.
Na sua vasta obra, A Filosofia na Alcova, que agora se apresenta, ocupa lugar de destaque por constituir uma síntese do pensamento e estilo do seu autor que, através das personagens de Madame de Saint-Ange, Eugénie, Madame de Mistival, Cavaleiro de Mirvel, Dolmancé, Augustin e Lapierre, elabora uma profunda crítica à sociedade francesa do século XVIII.
Como em muitas das suas obras, muito para lá da sua aparente sexualidade demencial, a prosa elaborada por Sade em A Filosofia na Alcova encerra em si mesma um profundo estudo de natureza política, filosófica, social e psicológica que contribui para um melhor conhecimento do género humano nos seus mais obscuros recônditos.
A Filosofia na Alcova de Marquês de Sade

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Filosofia na Alcova
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor francês (1740-1814), a sua obra só viria a ser revalorizada no início do século, com Apollinaire e os surrealistas. Em Sade, o Surrealismo descobriu o reivindicador de uma liberdade total face à sociedade. De salientar os romances Cent Vingt Journées de Sodome (Cento e Vinte Dias de Sodoma, 1782-1785), Justine ou les Malheurs de la vertue (Justina ou as Infelicidades da Virtude, 1791), Philosophie dans le Boudoir (1795) e L'Histoire de Juliette et sa sœur (1797), em que às cenas de libertinagem se assimila uma peculiar forma de reflexão (...)

Características

A Filosofia na Alcova de Marquês de Sade

Ano de edição ou reimpressão: 1990

Editor: Publicações Europa-América

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 208

Coleção: Clássicos


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Literatura Erótica


A Filosofia na Alcova
 

Do mesmo autor

Marquês de Sade 
Marquês de Sade 
Marquês de Sade 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Cheryl Holt 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal